segunda-feira, 29 de setembro de 2008

BVV visitam Lar de Stº António, em Viseu

O cantor Emanuel foi o artista escolhido para animar a noite de 28 de Agosto na Feira de S. Mateus.
Durante a recepção no Hotel Príncipe Perfeito ainda houve tempo para dar umas palavrinhas aos jornalistas.

domingo, 28 de setembro de 2008

domingo, 21 de setembro de 2008

afonso cerqueira




No passado dia 20 do corrente, na cidade de Viseu, a conhecida avenida Almirante Afonso Cerqueira foi palco de sentida homenagem ao homem que lhe deu o nome: Almirante Afonso Cerqueira.
Descerrada a placa alusiva à homenagem, os Cadetes do Curso da Escola Naval de 1969, acompanhados pelo Presidente da Câmara, Dr. Fernando Ruas e respectiva Vereação, entre outras individualidades presentes, todos se mostraram visivelmente satisfeitos com esta merecida homenagem a Afonso Cerqueira. E diga-se, de passagem, que já era tempo.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

moçambique em viseu


O Presidente da Associação de Futebol de Viseu, dr. José Alberto, engº Joé Luis (Visabeira) e o Embaixador de Moçambique, vendo-se ainda Coluna e Hilário

À dirª o Presidente da Casa de Moçambique, Enoque João, Coluna, Miguel Mkaima, José Luis (Grupo Visabeira), Guilherme Almeida, vereador da CMV, presidente e vice-presidente da AFV

O engº José Luis e Embaixador de Moçambique

O ex-internacional Mário Coluna com o Embaixador moçambicano, Cláudia Sofia, Steffi e o escriba de serviço a este blogue

Casa de Moçambique lamenta «silêncio» do Benfica por Coluna

A Casa de Moçambique de Portugal apresentou na pretérita quinta-feira a primeira edição do Troféu Mário Coluna com críticas ao Benfica. O presidente da estrutura que comemora 20 anos de existência fala do «silêncio» dos responsáveis da Luz quando confrontados com a ideia de organizar um torneio de homenagem a Coluna, ex-jogador do Benfica e ex-internacional português.

A homenagem teve lugar ontem, em Viseu, com um jogo entre as Selecções de sub-20 de Portugal e Moçambique, tendo esta perdido por 4 a 0, no Estádio Municipal de Fontelo.

O presidente da Casa de Moçambique em Portugal, Enoque João, revela citado pela Agência Lusa que tentou «marcar vários encontros com a Direcção do Benfica, que sabia desta iniciativa, mas o que recebemos foi o silêncio. Coluna merecia uma homenagem melhor», lamenta.

Em nome das águias, o director de comunicação João Gabriel refere também à Lusa que vai procurar esclarecimentos sobre o sucedido junto dos responsáveis encarnados.

Enoque João lamenta ainda que, tal como no caso de Coluna, também «nunca ninguém tenha feito nada» para distinguir Matateu, já falecido, Vicente e Matine, «como o Sporting fez com Hilário».

Coluna não marcou presença na conferência de imprensa de apresentação do torneio que leva o seu nome por razões de saúde.

Depois do jogo entre os sub-20 de Portugal e Moçambique, em Viseu, está já marcada mais uma homenagem para 18 de Setembro, em Paços de Ferreira, com a entrega de um prémio a Eusébio, Hilário, Coluna e Matateu, este último a título póstumo.

(notícia da Casa de Moçambique)

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Embaixador de Moçambique de visita à Feira de S. Mateus

No dia 28 de Agosto, dia dedicado aos Bombeiros Voluntários de Viseu, a Feira de S. Mateus recebeu a visita do Embaixador de Moçambique, Dr. Miguel Mkaima e sua esposa Drª Glória Mkaima.


Miguel Mkaima, Embaixador de Moçambiquem, Maria do Céu Ruas, Primeira Dama de Viseu e Botelho Pinto, Vice-Presidente dos Bombeiros Voluntários


Belarmino Alves (Presidente da Assembleia Geral dos BVV), Miguel Mkaima (Embaixador de Moçambique), Jorge Carvalho (Presidente da Expovis), Glória Mkaima (Embaixatriz de Moçambique), Paulo Correia (Presidente dos BVV) e Herculano da Costa (Jornalista)