sexta-feira, 31 de julho de 2009

Bloco de Esquerda

Apresentação das Candidaturas Autárquicas do Concelho de Penedono com a presença de Francisco Louçã
- Domingo, 2 de Agosto, 12h30
Restaurante e Residencial "Flora" - Estrada nacional 229, Bairro do Prazo - Penedono

Apresentação da Candidatura à Assembleia da República por Viseu com a presença de Francisco Louçã
- Domingo, 2 de Agosto, 16h00 - Fontelo (em frente às piscinas municipais)

Carvalhais, Andanças 2009

INFORMAÇÕES ÚTEIS (Parque de Campismo)

Quem pode acampar: É de utilização exclusiva dos participantes desde que sejam portadores de pulseira válida.
Gratuito para os participantes.

“Campings”: Existem 3 zonas devidamente sinalizadas:
- Geral: silêncio a partir das 24 horas
- Camping calmo (o silêncio deve ser a norma); preferencialmente famílias com crianças.
- Camping exclusivo para caravanas.

Infra-estruturas
- Instalações sanitárias
- Duches (água quente e fria)
- Espaço lavandaria (lavar e estender roupa)
- Cozinha para campistas

Comprei pulseira até quarta e vou-me embora na quinta, até quando posso ficar no parque de campismo?
Ninguém entra no parque de campismo sem pulseira.
Até às 20h de quinta-feira.
Depois desta hora terá de comprar uma nova pulseira para poder aceder ao parque de campismo e restantes espaços do festival.
Por outras palavras, os participantes podem ficar no parque de campismo até às 20h do dia seguinte à perda da validade da pulseira.
No entanto, embora possam entrar e sair do parque de campismo não poderão entrar nos outros espaços do festival, nomeadamente no recinto onde decorrem as oficinas de dança, paralelas, etc.

Regras
- Proibido fazer qualquer tipo de lume dentro dos parques devido ao perigo de incêndio.
- Existe um espaço próprio para quem queira cozinhar junto à cantina.
- Proibido ter animais.

Só é possível acampar:

- Apenas durante o Andanças: De 3 de Agosto até às 18h00 de dia 10 de Agosto (segunda-feira).
- Após as 18h, a equipa de desmontagem removerá todo o material encontrado.


Outros Alojamentos:

Parque de Campismo do Pisão (2 km)
232 708 038
http://www.bioparque.org

Retiro da Fraguinha (parque de campismo)
232 790 576
http://rfraguinha.pesnaterra.com/

Pousada da Juventude S. Pedro do Sul
232 724 543
www.pousadasjuventude.pt

CM S. Pedro do Sul
232 720 140
www.cm-spsul.pt/turismo.asp

Região de Turismo Dão Lafões
232 711 320
www.rtdaolafoes.com

S. Pedro do Sul - Programação do Andanças 2009 encontra-se finalmente fechada




AQUI encontra a "programação oficial" já que, como de costume, haverá uma série de iniciativas mais extra programa. Pedimos desculpa por eventuais alterações de horário ou alguma baixa: recordamos que todos os artistas e professores são voluntários que fazem o seu melhor para tornar o Andanças possível, mas que os imprevistos são sempre possíveis...

Se o forte do Andanças são os bailes, interessa-nos cada vez mais contextualizá-los e discuti-los, nacional e internacionalmente. Peço que atentem no programa à CONVERSA COM… Domingos Morais (centrada no Mapa Etno-musical de Portugal de Júlio Pereira) e às apresentações de danças Zeybek, Ahwach e Portuguesas, tudo no Salão da Escola ao fim da tarde.
Relativamente às crianças, sempre bem tratadas no Andanças, faço uma chamada de atenção para o programa extra a que este ano terão direito: todas as noites haverá no Salão da Escola, a partir das 21h30, uma sessão de teatro para pais&filhos (seremos todos nós, enfim, pais ou filhos... :-), seguida de baile, também para crianças e adultos. Estes bailes terão sempre música ao vivo, também com músicos pais&filhos. Tentaremos corresponder ao tema Silêncio com bailes acústicos: só recorreremos a amplificação se os participantes fizerem demasiado ruído, o qual impeça a audição de algum instrumento, mas estamos em crer que ao segundo ou terceiro dia já nos teremos todos afinado e conseguiremos verdadeiros bailes nas nunvens... Enfim, é uma experiência, e um modo de mostrarmos aos jovens bailadores como é possível dançar apenas com os decibeis necessários para uma escuta de qualidade. A revolução começa no Salão!


E a última informação: silenciámos o consumo eliminando a Lojinha onde tradicionalmente, entre outras coisas, se podiam comprar T-shirts com o logo do festival. Depois da fantástica adesão do ano passado à substituição destas t-shirts pela possibilidade de estampar, gratuitamente, o logo do ano na peça de roupa que cada um entende, este ano voltará a haver essa possibilidade.

mais informações AQUI

AVIS convida-o

No âmbito das comemorações alusivas aos 900 anos do nascimento, em Viseu, de D. Afonso Henriques, vão decorrer no Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, no próximo dia 6 de Agosto, pelas 18 horas, um conjunto de actividades evocativas da efeméride.
Assim, será aposta na correspondência uma marca postal comemorativa do evento, elaborada pelos Serviços de Filatelia dos CTT; será apresentada a publicação Viseu – Cidade de Afonso Henriques, onde um grupo de investigadores se debruça sobre Viseu, da Pré-História aos nossos dias; será lançado o Jornal Afonso Henriques, evocativo da celebração; e será inaugurada a Exposição Imagens de Afonso Henriques, que ficará patente ao público até ao dia 17 de Agosto.

Igualmente o Exército Português terá ali também um espaço expositivo, uma vez que Afonso Henriques é o seu patrono.

Estas actividades nasceram de uma parceria entre a AVIS, o Grupo VISABEIRA, os CTT, o Regimento de Infantaria nº. 14 e o Centro de Recrutamento de Viseu.

AGOSTO EM VOUZELA


Integrado nas Festas do Castelo 2009,
Câmara Municipal promove concurso de pintura “Vouzela e seus Encantos”

Integrado nas Festas do Castelo 2009, vai realizar-se no dia 8 de Agosto, pelas 10h00, o Concurso de Pintura “Vouzela e seus Encantos”.

Numa organização do Museu Municipal, esta iniciativa pretende divulgar e valorizar o património construído de Vouzela, pelo que aos participantes lhes é pedido que retratem na tela os inúmeros monumentos existentes na vila. Aos três melhores trabalhos serão atribuídos prémios monetários que vão de 200 a 400 euros.

Os interessados em participar na iniciativa deverão contactar o Museu Municipal de Vouzela pelo número de telefone 232749579 ou pelo e-mail museu@cm-vouzela.pt

De 5 a 10 de Agosto,
Camané e Rádio Macau nas Festas do Festas do Castelo


O fadista Camané e os Rádio Macau são os cabeças de cartaz do programa das Festas do Castelo 2009, que se realizam de 5 a 10 de Agosto, na Alameda D. Duarte de Almeida, em Vouzela.

Do cartaz deste ano destaca-se ainda no domingo dia 9, pelas 21h30, o Festival Internacional de Folclore que conta este ano com a participação de vários grupos vindos do Minho, da Argentina e da Sérvia, e o espectáculo de fogo de artifício “Danças de Luz”.

Do programa fazem ainda parte, no dia 5, quarta-feira de manhã, a Feira Mensal, e à noite, pelas 22h00, a actuação da Sociedade Musical Vouzelense.

No dia 6, quinta-feira, pelas 22h00, o espectáculo “Danças à noite” pela Academia de Dança + de S. Pedro do Sul e uma hora mais tarde uma sessão de astronomia pela Associação de Física da Universidade de Aveiro.

No dia 7, pelas 19h, decorrerá a abertura da Feira de Artesanato, com a actuação da Fanfarra Kaustica, seguindo-se às 22h a actuação dos Oioai e uma hora mais tarde dos Rádio Macau, um dos mais importantes grupos do panorama musical português da actualidade.

O dia 8 começa com o Percurso Pedestre PR1 - Nª Srª do Castelo, às 9h30, pelas 10h o Concurso de Pintura “Vouzela e seus Encantos” e às 17h actuarão a Filarmónica Verdi Cambrense e a Sociedade Musical Cultura e Recreio de Paços de Vilharigues. À noite, pelas 22h, o espectáculo “Fado ao Centro” e pelas 23h a actuação do fadista Camané.

No domingo, dia 9, terá lugar um passeio de cicloturismo e mini-cicloturismo, pelas 9h. Às 15h, actuará o Grupo de Trajes e Cantares de Loumão e às 16h decorrerá o desfile de Ranchos Folclóricos que contará com a presença do Grupo de Bombos de Cercosa, do Grupo Carnavalesco de Campia, do Rancho Folclórico de Vilar – S. Miguel do Mato, do Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Alvarães, do Grupo dos Sargaceiros da Apúlia, do Grupo Folclórico de Nuestras Rairez – Argentina e do Grupo Folclórico de Nikola Tesla – Sérvia. Pelas às 18h30 actua o Grupo de Trajes e Cantares de Cambra e às 21h30 realizar-se-á o tradicional Festival Internacional de Folclore. A encerrar a noite, o já habitual espectáculo de fogo de artifício.

As Festas do Castelo terminarão na segunda-feira, dia 10, pelas 22h00, com baile popular animado pelo grupo Aipod.

De realçar ainda que, de 7 a 9 de Agosto, decorrerá na Avenida João de Melo, a X Feira de Artesanato, uma das maiores mostras de artesanato da região e que contará com a participação de vários artesãos de todo o país.




FESTAS DO CASTELO 2009
5 a 10 de Agosto



Programa


> 5 Ago – quarta-feira
Feira Mensal
Animação musical
22h – Sociedade Musical Vouzelense

> 6 Ago – quinta-feira
22h – Danças à noite
Academia Dança +, S. Pedro do Sul
23h – Astronomia de Verão, FISUA


> 7 Ago – sexta-feira
19h – abertura da Feira de Artesanato
Fanfarra Kaustica
22h – Ó I Ó Ai
23h – Rádio Macau


> 8 Ago – sábado
9h30 – Percurso Pedestre PR1
10h – Concurso de Pintura “Vouzela e seus Encantos”
17h30 – Concerto pela Filarmónica Verdi Cambrense e Sociedade Musical Cultura e Recreio de Paços de Vilharigues
22h – Fado-ao-centro
23h – CAMANÉ


> 9 Ago – domingo

9h- Cicloturismo Mini-cicloturismo
15h – Grupo de Trajes e Cantares de Loumão
16h – Desfile de Ranchos Folclóricos
- Grupo de Bombos de Cercosa
- Grupo Carnavalesco de Campia
- Rancho Folclórico de Vilar, S. Miguel do Mato
- Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Alvarães
- Grupo dos Sargaceiros da Apúlia
- Grupo Folclórico de Nuestras Rairez – Argentina
- Grupo Folclórico de Nikola Tesla – Sérvia
18h30 – Grupo de Trajes e Cantares de Cambra
21h30 – Festival Internacional de Folclore
24h – FOGO DE ARTIFÍCIO “Danças de Luz”





> 10 Ago – segunda - feira

22h – Baile Popular Grupo AIPOD


7 a 9 Feira de Artesanato

EM VISEU

Projecto NetViseu@1CEB








Simulacro no Funicular








SÁTÃO - LANÇAMENTO DA 1.ª PEDRA DO JARDIM DE INFÂNCIA DE FERREIRA DE AVES


A Câmara Municipal de Sátão, no dia 28 de Julho de 2009, procedeu à cerimónia simbólica do lançamento da 1.ª Pedra do Jardim-de-Infância de Ferreira de Aves, que ficará situado junto à Escola Básica 2,3 dessa mesma Freguesia.
Nesta cerimónia estiveram presentes várias individualidades: os Srs. Governador Civil do Distrito de Viseu, Representante da Direcção Regional de Educação do Centro, Presidente e Vereadores da Autarquia de Sátão, deputados da Assembleia Municipal de Sátão e alguns Presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho, o Director e Presidente da Associação de Pais da EB 2,3 de Ferreira de Aves, o Sr. Pároco da Freguesia de Ferreira de Aves e a comunicação social. Foi visível o contentamento dos presentes com a construção do Jardim-de-infância de Ferreira de Aves.

É uma obra orçada em 749 mil euros que vai dar melhores condições às crianças de toda a freguesia de Ferreira de Aves. Tem capacidade para 75 crianças e, de acordo com o projecto, tem muitos espaços verdes e de recreio obedecendo sempre às normas de construção de Jardins-de-infância. A sua abertura está prevista para Abril 2010.

AGENDA - sábado e domingo



S. Pedro do Sul em exposição no Fórum Viseu


A Câmara Municipal de S. Pedro do Sul, em parceria com o Fórum Viseu, vai promover, nos dias 1 e 2 de Agosto (sábado e domingo), uma exposição no centro comercial, subordinada ao tema “S. Pedro do Sul: um Concelho da Natureza”.
Com o objectivo de promover e divulgar a nível turístico o concelho de S. Pedro do Sul, a iniciativa conta com o apoio da Termalistur.
Durante dois dias, os visitantes vão poder apreciar o que o concelho Sampedrense tem para oferecer. “Saúde e Bem-estar” e “Festival Andanças” são os dois subtemas da mostra.
No dia 2 de Agosto (domingo), pelas 18 horas, destaque para a actuação do Grupo de Danças Raízes Latinas, do Rio Grande do Sul, Brasil – uma das bandas que vai marcar presença na 14ª edição do Andanças – Festival Internacional de Danças Populares, que decorre em Carvalhais (S. Pedro do Sul), de 3 a 9 de Agosto.


FORD RANGER SOBE AO TOPO DA ESTRELA


O Clube Escape Livre vai organizar no fim-de-semana de 16 a 18 de Outubro a Aventura Ford Ranger, um passeio todo terreno exclusivo para os proprietários das várias gerações da conhecida pick-up da Ford.
Uma iniciativa pioneira – até agora nunca uma pick-up fora alvo de um passeio monomarca – com a qual a Ford e o Clube Escape Livre esperam um grande convívio e demonstrar as extraordinárias capacidades de trabalho e lazer da Ford Ranger.

A pick-up Ranger acaba de ser renovada e para assinalar o início da sua comercialização a Ford e o Clube Escape Livre voltam a ser parceiros, à semelhança do que aconteceu com os “Passeios Maverick” e os “Rali BP Ford” que marcaram o passado e ainda hoje suscitam boas memórias.

“Com a Aventura Ford Ranger os objectivos começam num passeio todo terreno ao mais alto nível, ou não fosse a Serra da Estrela o centro das operações, continuam num convívio privilegiado entre quantos são proprietários Ranger e prosseguem na descoberta histórica e paisagística de uma das mais belas regiões do País”, refere Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre, para acrescentar: “Os percursos que acabámos de reconhecer ao volante da nova Ford Ranger vai demonstrar como um magnífico veículo de trabalho proporcionam extraordinários momentos de lazer.”.

O Hotel Serra da Estrela, unidade 4 estrelas nas Penhas da Saúde a 1600 metros de altitude vai ser o ponto de encontro para esta Aventura.

Na Sexta-feira o programa inicia-se com uma visita ao Centro de Limpeza de Neve nos Piornos e, depois do jantar de boas-vindas, termina com uma interessante etapa que tem como pano de fundo a Cova da Beira.

No Sábado de manhã, o trajecto contempla alguns caminhos e trilhos com paisagens admiráveis, a passagem a vau do Rio Zêzere, e a subida ao Observatório das Penhas Douradas terminando no Museu do Pão com uma visita e almoço.
Ao longo da tarde o trajecto é menos diversificado mas igualmente imponente terminando na Torre a 2000 metros de altitude onde, se o tempo o permitir, terá lugar um passeio de telecadeira para observar uma paisagem única das lagoas da Serra. O dia termina com o convívio e jantar no Hotel Serra da Estrela.

No Domingo, uma etapa mais curta e desenvolvida na encosta sul vai permitir uma vista aérea sobre a Covilhã e a subida e descida de alguns corta-fogos.
O almoço de encerramento tem lugar na Estalagem Varanda dos Carqueijais com a entrega a todos dos troféus da Spal.

As inscrições já estão abertas, têm um custo de 550 euros para duas pessoas com um programa que inclui alojamento de duas noites em hotel de 4 estrelas, 4 refeições para a equipa, visitas, seguro da FPTT e troféu Spal, para além de várias ofertas. Em qualquer concessionário Ford ou no Clube Escape Livre através do telefone 271 205 285, fax 271 205 289 ou e-mail escapelivre@netvisao.pt pode ser feita a inscrição.
Para mais informações e fotos dos reconhecimentos do trajecto pode ainda consultar http://www.escapelivre.com/.


A Aventura Ford Ranger tem o patrocínio da Ford Lusitana, o apoio Bridgestone, Europark Lisboa, Spal e Camel e a colaboração Turistrela, Dom Digital, TMG, RFM, Autohoje TT e Aventura, TSM, Todo Terreno, Motor, Off Road 4x4, Lusomotores, TTVerde e Local Visão.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Outlet da Macovex abre portas dia 03 de Agosto




A Macovex apresenta o seu Outlet de Materiais de Construção no próximo dia 03 de Agosto. O novo espaço surge da renovação das antigas instalações da Macovex, na Zona Industrial de Coimbrões lote 83, em Viseu.


• Um projecto pioneiro na Região Centro

• As melhores oportunidades a preços baixos



Os materiais do Outlet serão produtos competitivos, sendo vendidos a um preço muito mais reduzido, de forma a permitir que os clientes possam realizar obras com baixo orçamento.



A campanha de divulgação reúne suportes como outdoors, telas, spots de rádio e marketing directo, com imagens dos principais produtos Outlet: móveis; banheiras; sanitários; torneiras; azulejos e mosaicos, em cores vivas, alegres e luminosas.


O novo conceito Outlet Materiais de Construção surge em paralelo com o mais recente projecto, o Showroom e Bricolage, iniciado em Dezembro último. O principal objectivo é colmatar necessidades do mercado, excedendo as expectativas dos clientes.

A Macovex espera por si…



Sobre a Macovex, S.A.


A acção da Macovex vai desde a fase de medição em ambiente de obra, passando pelo aconselhamento durante a visita do cliente ao Showroom da empresa, até ao acompanhamento da montagem de materiais e equipamentos. A proximidade com o cliente é tal, que a Macovex funciona como um verdadeiro garante da obtenção do objectivo da empresa: exceder as expectativas dos clientes.

A empresa selecciona ainda os mais conceituados fornecedores, cuja relação perdura nalguns casos desde a criação da própria Macovex. “Não negociamos com os nossos clientes sem sabermos qual a resposta dada pelos fornecedores, e isso implica uma grande aproximação entre as partes envolvidas”, segundo o Administrador Fernando Paralta.

Com cerca de 30 anos de existência, a Macovex iniciou a sua actividade em Gouveia, como uma empresa vocacionada para a venda ao balcão e directamente na obra, através de uma equipa de vendas.

Está em Viseu desde 1988.

Em 2004 é reconhecido o seu sistema de Gestão da Qualidade pela APCER no âmbito da norma EN NP ISO 9001/2000

Em 2008 inaugura a Megastore na Zona Industrial de Coimbrões, em Viseu. Um espaço que disponibiliza mais de 30.000 referências de produtos, numa área de 3.000 m2 e que se divide em duas áreas distintas: um Showroom de exposição e um espaço de bricolage.

Com a abertura do Outlet, passará a dispor de 4 estabelecimentos comerciais, localizados em Viseu e Gouveia.

Nos últimos anos tem sido merecedora da distinção PME Excelência, através do IAPMEI.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Insólito - Casal dado como morto protesta há mais de 10 anos

O senhor chama-se Florindo de Sampaio Fonseca Beja, natural de Nelas, Viseu. Segundo consta oficialmente, morreu a 11 de Novembro de 1964 e repousa na campo nº 235 do Cemitério Municipal de Aljustrel. A sua mulher, chama-se Flora Beja.

O casal protesta todos os dias úteis contra uma decisão do Tribunal.

Isto passa-se em Lisboa, na Rua da Escola Politécnica, mesmo à entrada da Procuradoria Geral da República.


Faça chuva, faça sol, ou faça neve, lá está o casal de lisboetas a protestar desde 1995. Reclamam por justiça.
A história é, no mínimo, bizarra! Então é assim.
Era uma vez um homem e uma mulher que, com muito trabalho, foram amealhando uma pequena fortuna. Acontece que um deles, segundo afirma aos transeuntes que por ali passam, tinha dois irmãos: um juiz e outro notário.
No meio de uma impressionante produção de documentos legais, o homem é dado como “morto” e enterrado numa vila alentejana. A viúva, após ter casado com outro homem, acaba também por ser enterrada em parte incerta. A filha do casal desaparece por artes mágicas.
Acontece que o morto não estava morto. A viúva nunca se separou do defunto e nem morreu. A filha nunca saiu de casa.
Um dia o homem precisou de tratar de um documento, e constatou, para seu espanto, que não devia estar ali. Supostamente, estava morto. Os seus bens tinham-lhe sido retirados.
O caso tornou-se um quebra cabeças para a justiça. A Polícia prendeu o homem dezenas de vezes, tal como à sua mulher.
O casal continuam a protestar e a reclamar o seu lugar entre os vivos.
Ainda hoje, o casal de mortos-vivos, lá está junto à entrada da Procuradoria Geral da República, e juram, a pés juntos, que estão vivos, cujos documentos oficiais parecem que “garantem” que eles estão mortos.
O senhor chama-se Florindo de Sampaio Fonseca Beja, natural de Nelas, Viseu. Segundo consta oficialmente, morreu a 11 de Novembro de 1964 e repousa na campo nº 235 do Cemitério Municipal de Aljustrel. A sua mulher, chama-se Flora Beja.
Quanto a mim, não sei se estão enterrados ou não. Mas diz quem viu que ainda hoje, às 7h35 da manhã, estavam a colocar a Placa com os recortes de jornais!!
in "notícias Bizarras"

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Viseu vai inaugurar duas unidades de saúde familiar

O concelho de Viseu vai ter mais duas novas unidades de saúde familiar (USF), que abrem portas terça e quinta-feira, informou hoje o director executivo do Agrupamento de Saúde Dão Lafões 1.

José Carlos Almeida explicou que o concelho de Viseu “passa assim a ter cinco unidades de saúde familiar, para além das duas unidades de cuidados de saúde personalizados já em funcionamento”.
Na terça-feira abre a USF Viseu Cidade, que funcionará no Centro de Saúde 1, enquanto que na quinta-feira entrará em funcionamento a USF Lusitânia, no Centro de Saúde de Viseu 2.
O director executivo do Agrupamento de Saúde Dão Lafões 1 realça o facto de “com esta reorganização todos os utentes terem médico de família”.
“Os utentes têm confiança na equipa médica, que dá sempre resposta de forma programada, evitando que se levantem de madrugada para marcar vez”, esclareceu, frisando ainda que o tempo de espera pela consulta marcada é muito menor.
A USF Viseu Cidade, coordenada por Carlos Manuel da Costa, integra dez médicos, dez enfermeiros e oito administrativos, e servirá um número de utentes estimado em cerca de 18.000.
Funcionará em espaços físicos diferentes, com três pólos assistenciais: no Centro de Saúde Viseu 1 e nas extensões de saúde de Bodiosa e Lordosa.
Na sede, funcionará entre as 08:00 e as 20:00, em dias úteis. Nas extensões, funcionará das 08:00 às 16:30, de segunda a quinta-feira, e das 08:00 às 12:00 à sexta-feira.
A USF Lusitânia tem como coordenador Fernando Marques Andrade e é constituída por nove médicos, nove enfermeiros e seis administrativos.
Aberta entre as 08:00 e as 20:00 nos dias úteis, servirá uma população de 16.700 utentes, “número que representa um ganho de mais 300 utentes que estavam sem médico de família”.
Nestas novas USF, “médicos e enfermeiros disponibilizarão períodos do seu horário para consulta aberta e programada, visitas domiciliárias, atendimento telefónico, vacinação e actividades não assistenciais”.
Diário Digital / Lusa

Feto encontrado pela GNR em contentor do lixo



Um feto com cerca de três meses de gestação foi hoje encontrado num contentor do lixo na freguesia de Orgens, no concelho de Viseu, informou fonte da GNR
De acordo com a fonte, o feto é de uma jovem de 15 anos que estava referenciada pela GNR e pela Comissão de Protecção de Menores de Viseu pelo não cumprimento de um mandado de condução para uma casa de correcção.
A jovem de 15 anos andava desaparecida há algum tempo e terá regressado a casa da mãe «no domingo à noite, onde dormiu».
Hoje de manhã, a mãe da adolescente contactou a GNR de Viseu, dando conta que a filha tinha regressado a casa.
«A GNR foi ao local e encontrou a jovem no quarto com dores de barriga, tendo sido conduzida para o hospital de S. Teotónio, onde acabou por confessar que terá tido um aborto espontâneo durante a noite», relatou.
A fonte contou que a mãe da adolescente encontrou sangue e foi deitar no contentor do lixo, perto da casa onde residem, na freguesia de Orgens.
Depois de a jovem confessar o aborto, a GNR voltou ao local e «o feto com cerca de três meses de gestação acabou por ser recolhido».
A adolescente «recebeu tratamento no Hospital de Viseu, não necessitando de internamento».
Posteriormente «foi conduzida para uma casa de correcção em Resende, dando-se assim cumprimento ao mandado de conduta», concluiu a fonte.

Lusa / SOL

Guri no plantel do Viseu Futsal 2001




O Viseu Futsal 2001 assinou por uma época com Norberto Joel Ferreira, conhecido no futsal por Guri.

O atleta de 23 anos, joga preferencialmente na posição de ala, tendo representado o Académico de Mogadouro na época passada, onde apontou 8 golos, ajudando os transmontanos a assegurar a manutenção na 1ª divisão nacional de futsal.

No seu currículo desportivo o atleta, formado nas escolas do Boavista, conta com uma passagem pelo Sporting Clube de Portugal, na época de 2006/2007, depois de uma época brilhante ao serviço do Boavista, marcando 23 golos em 26 jogos.

Com este reforço e as renovações já asseguradas o plantel do Viseu Futsal ganha forma, sendo de esperar mas 3 ou 4 atletas para completar a equipa sénior.

o quê? a sério???


"Dizem que falam muito mal de mim
nos blogs"
José Socrates - em 27/7/09, SIC



Nota: Será que o Sr. Primeiro Ministro também ainda não viu nenhum dos mails que circulam pela net?

cadelas com cio

Não consegui resistir a postar esta foto!

Foi-me enviada por um amigo meu de Soure (Coimbra), Gil Alves, director do Jornal Preto no Branco (dizem que este mensário deixa as velhas e os políticos todos em alvoroço lá para os lados de Soure!).


Conta o meu amigo Gil, que está neste momento atolado em trabalho para fechar a próxima edição do Preto no Branco, que ainda há pouco começou a ouvir uns ganidos....


Primeiro pensou ser o seu cão a clamar pela liberdade... ou pela comida! mas quando veio ver deparou-se com este cenário pornográfico:





Os verdadeiros "entalados"... isto é o que dá quererem tirar tudo à pressa!

Ainda bem que o mesmo não acontece com as pessoas durante os seus momentos mais íntimos...

Já viram como era se, de repente, num qualquer escritório de um qualquer advogado, ou num qualquer consultório de um qualquer médico, ou pior, num qualquer gabinete de junta, de um qualquer presidente de junta, entrasse por ali a dentro um qualquer cliente, doente ou cidadão a pedir uma qualquer opinião, consulta ou atestado de residência e se deparasse com um cenário semelhante??? constragedor? ou hilariante?...

...ainda bem que nunca me aconteceu presenciar nada disto! é que também não sei como se "desentalam" estas coisas!...

Pelo sim pelo não, deixo o meu conselho a todas as cadelas com cio: se o vão fazer, vejam se têm tempo de o fazer, para não terem que o tirar à pressa e acabarem "entaladas"!!

Exercícios de Fogos Reais

Aviso às Populações

Forças do Centro de Tropas Operações Especiais vão realizar no próximo dia 28 de julho, entre as 7h30 e as 13h00, um exercício com execução de fogos reais, de lançamento de rebentamento de explosivos;

Os fogos reais serão executados no período atrás referido, numa área situada na região da Serra do Montemuro, delimitada pelas freguesias de Alhões, Bustelo, Gralheira, Panchorra e Tendais, dos concelhos de Cinfães e Resende.

Caso sejam detectadas quaisquer munições não deflagradas, estas devem permanecer intocáveis, devendo apenas ser assinalada a sua localização, comunicando-se o facto às autoridades locais ou ao Centro de Tropas Operações Especiais – Quartel em Santa Cruz, 5101-909 Lamego, através do telefone n.º 254655144 – ext. 436019 (SOIS).

Lucidez mental


Eu tenho um amigo que já pertence à classe Top dos Séniores e que adora uma boa pescaria (sim, daquelas de cana e anzol!).

Embora não pesque grande coisa, este meu amigo é um excelente contador de histórias - não sei se todas são verdadeiras - e com os ziliões de anos que ele já tem, acredito que já tenha passado por algumas cenas engraçadas.

O que vos vou contar, foi-me confidenciado por este meu amigo pescador e, segundo ele, a situação passou-se há cerca de 5 anos quando ele andava a pescar no rio Vouga, ali para os lados de Silvares de Côta:

Numa quente tarde de Verão, o meu amigo Pescador decidiu ir tentar a sorte ao Rio Vouga. Já de isco lançado à água, ouviu uma delicada voz feminina a dizer:

- Olá!.

Aquela voz doce e meiga fê-lo procurar por uma mulher mas, em vez da silhueta feminina, o velho pescador encontrou uma rã…

Mais uma vez a voz feminina disse:

- Olá!.

Pasmado, o velhote olhou de perto para a rã e ela disse:

- Beija-me e eu me transformarei numa linda mulher e te darei uma maravilhosa noite de prazer.

Ainda meio 'aparvalhado' com o facto de encontrar uma rã falante, e pior... uma rã insinuante, o velho pescador agarrou no bicho, colocou-o no seu bolso e seguiu pela margem do rio.

Insistentemente, de cabeça de fora do bolso, a rã diz:

- OUVISTE O QUE DISSE? Beija-me e eu me transformarei numa linda mulher e te darei uma maravilhosa noite de prazer.

O meu amigo pescador, com os seus ziliões de anos, virou-se para a rã e respondeu:

- Sabes, na minha idade é muito mais interessante ter uma rã que fala...

MORAL DA HISTÓRIA: a lucidez mental é a única coisa que nos evita fazer figura ridícula!

"Não percebo, o homem nem toma banho..."

Comentadores da SIC apanhados em voz-off a gozar com o João Malheiro
Copiei o texto abaixo do blog Goldstrikers e, com a devida vénia, vou colar aqui:


Esta foi bem apanhada: durante o jogo de apresentação do Benfica 2009/2010, os dois comentadores da SIC, José Augusto Marques e Jorge Baptista, são apanhados em voz-off a "comentar" o conhecido adepto vermelho, João Malheiro, e as suas amigas.
"Neste vídeo podemos ver que ele nem sequer sabe quem é o Ujfalusi, e muito menos que o rapaz é checo. "Porra, como é que este gajo se chama?", "O gajo é de onde?"
Um comentador desportivo que não sabe isto, não sei o que anda ali a fazer.
Podemos ver ainda que Jorge Baptista é um profundo conhecedor dos hábitos de higiene de João Malheiro e que tem uma acentuada dor de cotovelo pelas companhias femininas do mesmo. "Este Malheiro é que a leva direita! Não percebo, o homem nem toma banho...
"Baptista demonstra ainda nutrir um grande carinho pela cantora Alexandra. "É uma rapariga muito boa. Muito boa rapariga."
Outro belo momento: "Mas quem é esta gente?", pergunta Baptista com desdém. "Devem ser os notáveis do Benfica...", responde José Augusto Marques num tom jocoso. "Notáveis? pff... Mas o que é isto?", conclui Baptista.
Por último, Jorge Baptista revela-nos do que realmente gosta: gajas, de preferência despidas e agarradas a um varão. "Vai haver strip? Um stripzito é que vinha a calhar!"
A menção honrosa vai para o narrador José Augusto Marques, que consegue manter uma boa média de palavrões por cada frase que diz, nomeadamente em relação ao equipamento que a SIC lhe coloca à disposição para estes jogos.
Gostava de destacar esta parte: "Sobraram estas caixas da tanga. Eu acho que no próximo jogo trago um martelo e acabo com as mulheres por quem Bimbo da Bosta perde a cabeça* das caixinhas."





Alta viagem ao passado!!!!


Segunda-feira... iac... começa a longa semana de trabalho!!...

Por isso, escolhi este post para que a vossa semana comece da melhor maneira com uma fantástica VIAGEM AO PASSADO!


...estava eu a pensar, quando, numa tempestade de ideias me lembro que antigamente este chocolate se chamava RAIDER.

A PROVA! eis quando me começo a lembrar de COISAS... As pastilhas pretas que comprava (na velha) e comia às escondidas (porque diziam que tinham DROGA) quando andava na preparatória

Com uma destas

comprava uma destas (com os pacotes grandes dava para encher a boca e fazer bolas do tamanho de casas). Claro que as melhores eram as gorila de laranja e as de morango...


Os lindos flocos de neve

E as chiclets que roubava da mala da minha avó

Petazetas para encher a boca e rezar para um daqueles bocados GRANDES não estalasse com muita força (e ficar de boca aberta, claro, caso contrário não se ouvia o barulho!)



Estes lembro-me que comia quando ia ao cinema. Os "diamantes" faziam salivar que se fartavam!

cantávamos "suguinhos, suguinho, colam-se aos dentinhos!" (meter um de cada sabor na boca ! hmmmm!)

A bela "bomboca dji morango", que ainda hoje quando a encontramos compramos logo uns caixotes!


No lanche da primária, mas principalmente na praia; pegava na palhinha do capri-sonne DE MAÇÃ, e já com a mania que era rebelde, espetava-a na parte de baixo do pacote! YEAH!


E as festas? Lições 100? Havia sempre 1 que levava as tortas Dancake. Se fosse de chocolate, era um instantinho a desaparecer, se fosse de morango, demorava um bocadinho mais, mas também marchava, agora se fosse aquela de baunilha...

Qual mp3, quais gigas! As belas mixtape gravadas da rádio, ainda com restos da voz dos parvos dos apresentadores dos programas que insistiam em falar por cima da música!

E este? Quem teve? Era o delírio, com os discos de imagens. Eu não tinha muitas, mas as histórias que inventava com aquilo eram sempre diferentes.



eh pá! Tulicreme! E ainda antes de terem inventado o parvo do urso! O de cacau era maravilhoso, o de avelã bem podia ficar na prateleira do supermercado.


E estes? Lembram-se onde saíam?


Tive um macaco destes. Tinha um buraco na boca e supostamente chuchava no dedo. Claro que o meu era muito mais giro. E não tinha este pescoço de indio que mete argolas para o esticar.


"Toma lá, e não gastes tudo em gomas!" - Ouvi muitas vezes também.


Atiravamos com isto para todo o lado. Até ficarem todos sujo, cheios de pêlos e cotões e pó e cabelos (sim, ficavam, não podem negar!) Mas era fantástico porque depois, só com um bocadinho de água e sabão, ficavam outra vez reluzentes e prontinhos para voltarmos a atirá-los aos móveis, ao tecto, ao chão, á cabeça dos nossos colegas...:P


e as modas? esta era mesma parva. E feia. Mas na mesma percorri kms para a encontrar e comprar.


"Pró natal, o meu presente, eu quero que seja..." A minha agenda e o Natal. Isto só me faz lembrar do Natal dos Hospitais e de quanto eu queria pertencer ao Coro de Sto Amaro de Oeiras.

Também tive uma destas. Saltei tanto com ela que de tanto roçar no chão, a bota ficou com uma boca...

Os estojos do poder. Com botões. Com compartimentos secretos para guardar as folhinhas e as borrachas de cheiro. Eram excelentes. Não faziam barulho como os estojos de lata, mas em comparação eram enormes.Eram mesmo bons para levar naquelas mochilas de 50 litros que nos fizeram escolioses.

E no verão... o frigorífico cheio de fás, que nós chupávamos até o gelo ficar sem cor.

Depois disto, digam lá... não foi uma boa Viagem?




sábado, 25 de julho de 2009

Porque é que as mulheres demoram tanto tempo na casa de banho?

Não resisti a postar este mail que me enviaram e que transcrevo na íntegra:

O grande segredo de todas as mulheres a respeito da casa de banho é que, quando eras pequenina, a tua mamã levava-te à casa de banho, ensinava-te a limpar o tampo da sanita com papel higiénico e depois punha tiras de papel cuidadosamente no perímetro da sanita.
Finalmente instruía-te:
“Nunca, nunca te sentes numa casa de banho pública!”
E depois ensinava-te a “posição”, que consiste em balançar-te sobre a sanita numa posição de sentar-se sem que o teu corpo tenha contacto com o tampo.
“A Posição” é uma das primeiras lições de vida de uma menina, importante e necessária, que nos acompanha para o resto da vida. Mas, ainda hoje, nos nossos anos de maioridade, “a posição” é dolorosamente difícil de manter, sobretudo quando a tua bexiga está quase a rebentar.

Quando TENS de ir a uma casa de banho pública, encontras uma fila enorme de mulheres que até parece que o Brad Pitt está lá dentro. Por isso, resignas-te a esperar, sorrindo amavelmente para as outras mulheres que também cruzam as pernas e os braços, discretamente, na posição oficial de “tou aqui tou-me a mijar!”.

Finalmente é a tua vez! E chega a típica “mãe com a menina que não aguenta mais” (a minha filhota já não aguenta mais, desculpe, vou passar à frente, que pena!). Então verificas por baixo de cada cubículo para ver se não há pernas. Estão todos ocupados.

Finalmente, abre-se um e lanças-te lá para dentro, quase derrubando a pessoa que ainda está a sair.

Entras e vês que a fechadura está estragada (está sempre!); não importa… Penduras a mala no gancho que há na porta… QUAAAAAL? Nunca há gancho!!

Inspeccionas a zona. O chão está cheio de líquidos indefinidos e fétidos, e não te atreves a pousá-la lá, por isso penduras a mala no pescoço enquanto vês como balança debaixo de ti, sem contar que a alça te desarticula o pescoço, porque a mala está cheia de coisinhas que foste metendo lá para dentro, durante 5 meses seguidos, e a maioria das quais não usas, mas que tens no caso de…

Mas, voltando à porta… como não tinha fechadura, a única opção é segurá-la com uma mão, enquanto com a outra baixas as calças num instante e pões-te “na posição”…

AAAAHHHHHH… finalmente, que alívio… mas é aí que as tuas coxas começam a tremer… porque nisto tudo já estás suspensa no ar há dois minutos, com as pernas flexionadas, as cuecas a cortarem-te a circulação das coxas, um braço estendido a fazer força na porta e uma mala de 5 quilos a cortar-te o pescoço!

Gostarias de te sentar, mas não tiveste tempo para limpar a sanita nem a tapaste com papel; interiormente achas que não iria acontecer nada, mas a voz da tua mãe faz eco na tua cabeça “Nunca te sentes numa sanita pública” …, e então ficas na “posição de aguiazinha”, com as pernas a tremer… e por uma falha no cálculo de distâncias, um finííííssimo fio do jacto salpica-te e molha-te até às meias!!
Com sorte não molhas os sapatos… é que adoptar “a posição” requer uma grande concentração e perícia.

Para distanciar a tua mente dessa desgraça, procuras o rolo de papel higiénico, maaaaaaaaaaas não hááááá!!! O suporte está vazio! Então rezas aos céus para que, entre os 5 quilos de bugigangas que tens na mala, pendurada ao pescoço, haja um miserável lenço de papel… mas para procurar na tua mala tens de soltar a porta… !!!!!!

Duvidas um momento, mas não tens outro remédio. E quando soltas a porta, alguém a empurra, dá-te uma trolitada na cabeça que te deixa meio desorientada mas rapidamente tens de travá-la com um movimento rápido e brusco enquanto gritas OCUPAAAAAADOOOOOOOOO!!

E assim toda a gente que está à espera ouve a tua mensagem e já podes soltar a porta sem medo, ninguém vai tentar abri-la de novo (nisso as mulheres têm muito respeito umas pelas outras).
Encontras o lenço de papel!! Está todo enrugado, tipo um rolinho, mas não importa, fazes tudo para esticá-lo; finalmente consegues e limpas-te. Mas o lenço está tão velho e usado que já não absorve e molhas a mão toda; ou seja, valeu-te de muito o esforço de desenrugar o maldito lenço só com uma mão.

Ouves algures a voz de outra velha nas mesmas circunstâncias que tu:
“Alguém tem um pedacinho de papel a mais?”
Parva! Idiota!

Sem contar com o galo da marrada da porta, o linchamento da alça da mala, o suor que te corre pela testa, a mão a escorrer, a lembrança da tua mãe que estaria envergonhadíssima se te visse assim… porque ela nunca tocou numa sanita pública, porque, francamente, tu não sabes que doenças podes apanhar ali, que até podes ficar grávida (lembram-se??)….

Estás exausta! Quando páras já não sentes as pernas, arranjas-te rapidíssimo e puxas o autoclismo a fazer malabarismos com um pé, muito importante!

Depois lá vais pró lavatório. Está tudo cheio de agua (ou xixi? lembras-te do lenço de papel…), então não podes soltar a mala nem durante um segundo, pendura-la no teu ombro; não sabes como é que funciona a torneira com os sensores automáticos, então tocas até te sair um jactozito de água fresca, e consegues sabão, lavas-te numa posição do corcunda de Notre Dame para a mala não resvalar e ficar debaixo da água.

Nem sequer usas o secador, é uma porcaria inútil, pelo que no fim secas as mãos nas tuas calças – porque não vais gastar um lenço de papel para isso – e sais…

Nesse momento vês o teu namorado, ou marido, que entrou e saiu da casa de banho dos homens e ainda teve tempo para ler um livro de Jorge Luís Borges enquanto te esperava.
“Mas por que é que demoraste tanto?”, pergunta-te o idiota.
“Havia uma fila enorme”, limitas-te a dizer.

E é esta a razão pela qual as mulheres vão em grupo à casa de banho, por solidariedade: uma segura-te na mala e no casaco, a outra na porta e a outra passa-te o lenço de papel debaixo da porta, e assim é muito mais fácil e rápido, pois só tens de te concentrar em manter “a posição” e “a dignidade”.

Obrigada a todas por me terem acompanhado alguma vez à casa de banho e servir de cabide ou de agarra-portas!

Passa isto aos desgraçados dos homens que sempre perguntam

“Querida, por que motivo demoraste tanto tempo na casa de banho?”

PARABÉNS A VOCÊ....

A discoteca NB, em Viseu, comemorou o seu 11º Aniversário.

Para quem não conhece, o NB pertence ao Gupo Noite Biba (propriedade da Família Sousa) e é uma referência ímpar da noite viseense. Dizemos mesmo que vir a Viseu e não ir ao NB
e como ir a Roma e não ver o Papa!

Este espaço de diversão nocturna, o destino preferido de quem gosta da noite, de se divertir e ouvir um bom som, já nos habituou a excelentes momentos noctívagos (de bebida moderada - porque as multas são caras) e, como tal, o Made in Viseu não poderia, de modo algum, falhar neste dia de "Parabéns" e saudar mais uma vez o excelente trabalho de todos quantos colaboram neste espaço.
O tema escolhido para a festa foi o Fogo e a cor (dress code) o Vermelho! muito apropriado se considerarmos que, cada noite passada no NB, nos faz chegar a casa exaustos depois de tanto abanarmos o capecete e de sentirmos o sangue quase a explodir de tanta vibração.
Para o ano cá estaremos a brindar, de novo, a mais um Aniversário, mas para já, e dada a adiantada hora de publicação deste post, já não nos é permitido escrever muitas palavras ( apenas por causa do sono, porque a noite foi passada a beber suminho!!!).
PARABÉNS NB, PARABÉNS SOUSA, PARABÉNS OLAVO, PARABÉNS GIL, PARABÉNS CRISTIANO e parabéns a todos quantos gostam e estimam esta casa como nós!
Fica, portanto, o registo fotográfico.


O fogo, tema da noite!


A menina dos nosso olhos, a Susaninha (RP do NB), linda como sempre!

E o Vermelho trajado no seu corpo revelou uma verdadeira "Woman in Red"


DJ Verylight sempre a bombar


Dj Verylight e a flor da Nicinha (Queen Ebony)

O som do batuque do Camané não faltou e fez vibrar os corpos mais "calientes"