quinta-feira, 18 de setembro de 2008

moçambique em viseu


O Presidente da Associação de Futebol de Viseu, dr. José Alberto, engº Joé Luis (Visabeira) e o Embaixador de Moçambique, vendo-se ainda Coluna e Hilário

À dirª o Presidente da Casa de Moçambique, Enoque João, Coluna, Miguel Mkaima, José Luis (Grupo Visabeira), Guilherme Almeida, vereador da CMV, presidente e vice-presidente da AFV

O engº José Luis e Embaixador de Moçambique

O ex-internacional Mário Coluna com o Embaixador moçambicano, Cláudia Sofia, Steffi e o escriba de serviço a este blogue

Casa de Moçambique lamenta «silêncio» do Benfica por Coluna

A Casa de Moçambique de Portugal apresentou na pretérita quinta-feira a primeira edição do Troféu Mário Coluna com críticas ao Benfica. O presidente da estrutura que comemora 20 anos de existência fala do «silêncio» dos responsáveis da Luz quando confrontados com a ideia de organizar um torneio de homenagem a Coluna, ex-jogador do Benfica e ex-internacional português.

A homenagem teve lugar ontem, em Viseu, com um jogo entre as Selecções de sub-20 de Portugal e Moçambique, tendo esta perdido por 4 a 0, no Estádio Municipal de Fontelo.

O presidente da Casa de Moçambique em Portugal, Enoque João, revela citado pela Agência Lusa que tentou «marcar vários encontros com a Direcção do Benfica, que sabia desta iniciativa, mas o que recebemos foi o silêncio. Coluna merecia uma homenagem melhor», lamenta.

Em nome das águias, o director de comunicação João Gabriel refere também à Lusa que vai procurar esclarecimentos sobre o sucedido junto dos responsáveis encarnados.

Enoque João lamenta ainda que, tal como no caso de Coluna, também «nunca ninguém tenha feito nada» para distinguir Matateu, já falecido, Vicente e Matine, «como o Sporting fez com Hilário».

Coluna não marcou presença na conferência de imprensa de apresentação do torneio que leva o seu nome por razões de saúde.

Depois do jogo entre os sub-20 de Portugal e Moçambique, em Viseu, está já marcada mais uma homenagem para 18 de Setembro, em Paços de Ferreira, com a entrega de um prémio a Eusébio, Hilário, Coluna e Matateu, este último a título póstumo.

(notícia da Casa de Moçambique)

Sem comentários: