Uma colecção de 17 fotografias do jovem artista Diogo Moreira mostraram a sensualidade do corpo feminino, envolto num cenário vínico, capaz de deixar ébria a mente de quem as observa.
O Museu do Vinho da Bairrada, em Anadia, foi pequeno para receber o numeroso público que fez questão de assistir à inauguração da exposição de fotografia ‘Sangue & Corpo Di.Vino – Vinho a Nu’, de Diogo Moreira, cujo tema se centrou no Nu artístico feminino em cenários vínicos emblemáticos na Bairrada - como são as históricas caves da Aliança Vinhos de Portugal, em Sangalhos - resultando numa divina colecção fotográfica, repleta de sensualidade, onde o corpo da mulher se endeusa a par com o nectar de Baco.
Este projecto resultou de uma parceria entre a Aliança Vinhos de Portugal e o Museu do Vinho Bairrada, e foi apadrinhado pelo Comendador Joe Berardo. O Museu foi ainda palco para a inauguração da exposição "Manuel Cargaleiro – Obra Gravada", do bem conhecido Mestre Cargaleiro, de 82 anos, e que é uma forte referência da Pintura e da Cerâmica em todo o mundo. Estiveram presentes no evento o Prof. Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia, Joe Berardo, conhecido empresário e coleccionador , Dr. Pedro Dias, Director do Museu do Vinho, Dr. Pedro Pita, historiador e Delegado Regional da Cultura do Centro, Manuel Cargaleiro, artista, Mario Silva, pintor, entre outras personalidades.
O evento encerrou com um buffet de leitão e vinho da Bairrada.
Sem comentários:
Enviar um comentário