quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ENSITEL - a revolta dos clientes

Como um "post" num blogue
se transforma numa acção em tribunal


A Ensitel, loja de telecomunicações, decidiu avançar com uma providência cautelar contra uma "blogger", com o objectivo de que esta retire do seu blogue os "posts" críticos sobre a actuação da empresa.
Resultado: ontem, começou uma "guerra" aberta nas redes sociais e a história foi disseminada por todos os meios, com efeitos imprevisíveis para a imagem da empresa. Há quase dois anos, quando Maria João Nogueira colocou o primeiro "post" no seu blogue "Jonasnuts", sobre uma queixa sua junto da loja Ensitel - acerca do funcionamento defeituoso de um telemóvel -, provavelmente não imaginaria as repercussões que este teria um ano depois.

Na semana passada, Maria João foi surpreendida: "Recebi no dia 22 de Dezembro uma intimação do tribunal, no sentido de constituir advogado e dar os meus argumentos". A "blogger" admitiu, em declarações ao Negócios, que "toda esta situação apanhou-me de surpresa, afinal de contas trata-se de um tema ao qual eu já não dedicava qualquer atenção há quase dois anos".
- in Jornal de Negócios




Nota: Pode acompanhar toda a história através do blog http://jonasnuts.com/387191.html


A revolta dos leitores com a Ensitel:

Sem comentários: