domingo, 12 de outubro de 2008

acidente

No dia 11 de Outubro, por volta das 15 horas, na cidade de Viseu, dois elementos de um grupo de 'motards' separaram-se da caravana em que seguiam e chocaram aparatosamente contra um camião cisterna que circulava na rotunda da Poça das Feiticeiras, choque que envolveu ainda uma viatura ligeira que seguia no mesmo sentido.

Os dois motociclistas tiveram morte imediata, registando-se ainda dois feridos graves e dois ligeiros, assistidos pelo INEM no local e transportados depois para o Hospital de São Teotónio, onde ficaram internados.

O camião cisterna, que transportava combustível, e que pertence à Empresa de Transportes Rodoviários da Aguieira, sofreu apenas danos ligeiros, mas mesmo assim, e por precaução, os responsáveis da Empresa procederam à trasfega total do combustível para outra viatura semelhante.

O cenário fictício, montado com mestria pela 'Polimotarvis' (Grupo de 'Motards' da PSP de Viseu) causou grande impacte na cidade e envolveu directamente os esforços da PSP, INEM, Cruz Vermelha e Bombeiros Municipais e Voluntários.


(esqª) António Barrisca, presidente do Motoclube de Viseu e Jorge Marinho, presidente do 'Polimotarvis', Grupo de 'motards' da Polícia de Segurança Pública de Viseu.




Alunos da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV), foram os responsáveis pela parte dramática do acidente, cumprindo excepcionalmente a visão horrorosa dos mortos e feridos...


Ainda bem que não passou tudo de um simulacro...

Sem comentários: