domingo, 19 de outubro de 2008

confraria de saberes e sabores da beira

No pretérito dia 18 do corrente decorreu na cidade de Viseu o V Capítulo Geral de Entronização da Confraria de Saberes e Sabores da Beira Grão Vasco.

Foi atribuída a distinção de "Grau de Cavaleiro" a 25 novos confrades e a de "Grau de Comendador" da Ordem de “Grão Vasco” a diversas personalidades e entidades que, de alguma forma, se destacaram na vida local e nacional, nomeadamente a: José Bento dos Santos, engenheiro; Mafalda Mendes Almeida, empresária; Manuel Joaquim Dias Loureiro, advogado; Jorge Alberto Marques Martins, empresário (Martifer); João Fernando Marques Rebelo Cotta, presidente da AIRV; Henrique Monteiro, director do Expresso e Francisco Manuel Marques Bandeira, vice-presidente Caixa Geral de Depósitos. Também as instituições APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental e Delegação de Viseu e Casa de Viseu no Rio de Janeiro foram igualmente distinguidas.
O programa, que decorreu durante a manhã, encerrou com um almoço no Hotel Montebelo.


À direita, na foto, o Almoxarife da Confraria, prof. José Ernesto da Silva Pereira.
(esqª) Hélder Amaral, Fernando Nunes e José Ernesto.

Aspecto geral dos presentes em mais uma jornada da Confraria dos Saberes e Sabores.

Dias Loureiro, natural de Aguiar da Beira, advogado em Coimbra, foi durante 10 anos secretário-geral do PSD, ex-ministro da Administração Interna, banqueiro, homem de negócios com muita influência política dentro e fora do seu partido e também no mundo empresarial.


"Falo mais com Bill Clinton agora do que quando estava no Governo", costumava dizer, com ar sério, após a sua retirada da vida política activa.

1 comentário:

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado