quinta-feira, 6 de novembro de 2008

CUDAP


Entre os meses de Março e Setembro deste ano a CUDAP promoveu um conjunto de Sessões de Esclarecimento com a intenção de expor os problemas associados à privatização de foi alvo a distribuição de água bem como para auscultar os problemas das populações relacionados com o consumo de água.


Durante este cerca de meio ano a CUDAP reuniu com 700 pessoas em cerca de 25 sessões. Estas sessões só foram possíveis graças ao grande apoio prestado pelo Movimento Associativo Local. A participação do Movimento Associativo não se ficou pela cedência e preparação das suas sedes ou pela divulgação e mobilização para as sessões. Cada uma das Associações envolvidas é olhada pela CUDAP como um aliado valioso na luta por este bem que é e deve permanecer de todos: A Água.


O Associativismo potencia, na sociedade em que vivemos, a verdadeira intervenção popular.

É através das Associações Locais que as pessoas podem fazer ouvir a sua voz e fazer valer os seus direitos. Sendo o Povo que de facto constitui o Movimento Associativo todos aqueles que apoiaram a organização destas sessões e todos aqueles que delas participaram são agora mais informados nas questões da água. E membros de pleno direito da CUDAP formando e informando as demais pessoas.


Findo este ciclo de Sessões a CUDAP vai organizar um encontro com a intenção de expor as suas conclusões. É também intenção da CUDAP dar a ouvir outras vozes de luta que por esse País fora se debatem com os mesmos problemas que nós. Sendo a necessidade de água transversal à existência humana e a sua propriedade um direito inalienável dos povos é tempo de alargar este movimento, que tanto apoio popular recebeu, à questão cada vez mais emergente da água para regadio e ao seu modo de gestão.A CUDAP – Comissão de Utentes para Defesa da Água Publica, inserida no movimento nacional “A Água é de Todos”, vai promover no dia 6 de Dezembro, em local ainda a definir, um encontro sobre todos estes e outros assuntos.


Certos de poder continuar a contar com o apoio das Associações Locais e das Populações resta-nos trabalhar para fazer deste um grande encontro.Pela Defesa da Água Pública!


Mortágua, 29 de Outubro de 2008

Sem comentários: