terça-feira, 25 de novembro de 2008

dão, vinhos e gourmet 2008




O Solar do Vinho do Dão, em Viseu, prepara-se para ser o palco enogastronómico do nosso país, no fim-de-semana de 29 (sábado) e 30 (domingo) de Novembro e 1 (segunda-feira, feriado nacional) de Dezembro.

No ano em que a Região Demarcada de Vinhos do Dão celebra o centenário de delimitação e demarcação, a quinta edição do "Dão, Vinhos & Gourmet" volta a reunir os produtores de vinho mais emblemáticos do Dão, oferecendo a possibilidade de degustar os novos lançamentos, a todos os visitantes.

O programa terá ainda provas comentadas de vinhos, azeites, vinagres, cursos de provas de vinhos, sessões de cozinha ao vivo e uma exposição fotográfica sobre os 100 anos dos Vinhos do Dão.

Uma novidade desta edição é a demonstração e provas de cocktails à base de vinhos da região. Todas estas acções paralelas são realizadas por profissionais de grande prestígio a nível nacional e estrangeiro.

O "Dão, Vinhos & Gourmet" é uma organização da Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão, com produção da Essência do Vinho.

Não falte...
, Vinhos e Gourmet

Sem comentários: