quinta-feira, 27 de novembro de 2008

compra de tabaco


TAXA DE SERVIÇO

de 50 cêntimos

!!!!!!!!!???????!!!!!!!!!!!????????



Encontrei este aviso num posto de abastecimento de combustíveis em Viseu!

Eu pensava que os postos de abastecimento queriam cobrar uma taxa de serviço nocturno... afinal é só para o tabaco!!!!....

Mas se bem o informam, melhor o aplicam!
Eu não me escapei da TAXINHA.... (ou é mais um TAXINHO?) e tal como eles mandam eu EXIGI O MEU RECIBO!!!!!

Alguém me esclarece da legalidade desta Taxa?

Parece que este posto de abastecimento achou por bem que se o funcionário tiver que ser acordado (sim, porque já apanhei alguns a dormir em cima do balcão) entre as 22h e as 06h para ir vender tabaco a alguém deverá fazer-se cobrar pela interrupção do sono!
Então e quando eu tiver que bater no vidro para acordar o funcionário também posso pedir uma taxa de serviço?
O Arcebispo da Cantuária é que tem razão quando diz:

(...)Pessoalmente, como penso que esta taxa não será suficiente, dado ser agravado o problema pelo baixissimo custo da gasolina em Portugal, sugiro que implementem as seguintes taxas adicionais:
- Clientes que se esquecem de qual a bomba em que abasteceram, obrigando o funcionário à tarefa hérculea de verificar no computador: taxa de 1€
- Clientes que entrem mal vestidos no posto: taxa de 2€
- Clientes que se enganam no valor a colocar no depósito: sem reembolso e taxa adicional de 1€- Clientes que sujem o chão do posto com os sapatos: vai limpar e taxa de 4€
- Compra de tabaco: fornecer apenas 10 cigarros e cobrar o preço do maço inteiro
- Clientes que façam uma pergunta (por exemplo: onde está a coca-cola?): taxa de 50c. por pergunta
- Venda de bebidas alcólicas: sem taxa e desconto de 5c. por litro no abastecimento, pois como se sabe, ir à bomba de gasolina comprar bejecas para beber e ir conduzir a seguir é bastante saudável

Sem comentários: