quinta-feira, 6 de maio de 2010

Adega Cooperativa de Mesão Frio aposta no mercado externo

A Adega Cooperativa de Mesão Frio foi a votos, no passado dia 2 de Maio, para o triénio 2010/2013. José Pedro Pires, actual Presidente da Cooperativa de Mesão Frio, candidato único apresentou-se novamente perante os sócios da Adega Cooperativa para mais um mandato em que a prioridade será “o incentivo da melhoria da produção dos seus associados, a consolidação do mercado interno e, por último, dar passos firmes na internacionalização dos produtos da Adega Cooperativa de Mesão Frio.”

A tomada de posse dos órgãos sociais da Adega Cooperativa de Mesão Frio ocorrerá no próximo Sábado, dia 8 de Maio. A equipa directiva passará a contar com o Engenheiro Agrícola, Pedro Kendall, substituindo Jaime Monteiro que passa a assumir a presidência da Mesa da Assembleia-geral da Cooperativa.

Depois de um trabalho realizado em prol da estabilização financeira da Adega Cooperativa de Mesão Frio, José Pedro Pires tem como meta, além da consolidação das vendas para o mercado interno, a internacionalização dos vinhos da Porta do Douro, sendo que os mercados externos já se repercutem nas receitas da Adega actualmente.

De referir que a Adega Cooperativa de Mesão Frio foi a primeira cooperativa a ser criada na Região Demarcada do Douro, comemorando, em 2010, sessenta anos de existência em prol do vinho e da vinha.

José Pedro Pires, Presidente da Direcção

Órgãos Sociais da Adega Cooperativa de Mesão Frio:

Assembleia Geral:
Presidente: Nuno Vasco de Almeida Machado;
Vice-presidente: Manuel Pinto de Sousa; Secretário: Jaime Rodolfo S. Alves Monteiro;

Direcção:
Presidente: José Pedro Pires; Secretário: António José Rodrigues Teixeira; Tesoureiro: Pedro Carvalho Kendall. Suplentes: Arnaldo Ribeiro Queirós; Luis Alves Cardoso; José Luís Pereira Barros;

Conselho Fiscal:
Pinto Ribeiro; Jaime Guimarães; Humberto Alcides Coutinho; Suplentes: António Teixeira Gondar; Ernesto Cardoso Duarte; Fernando Camilo Sequeira

Sem comentários: