segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Autárquicas 2009

Ruas Vs Ginestal
obs (1)
O PSD de Fernando Ruas é um claro vencedor, ponto.
Além de conseguir subir a sua já habitual maioria, ainda recuperou o vereador que há 4 anos o PS terá 'roubado'.
Miguel Ginestal fez um péssimo trabalho como cabeça de lista do PS/Viseu, pois, para além de já se adivinhar que não iria "tirar a Câmara das mãos de Ruas", conseguiu 'angariar' menos votos do que em 2005, perdendo um vereador.
Mas, contas feitas, Miguel Ginestal, embora não tenha ganho nada, vai conseguir manter a promessa escrita na sua sede de campanha: "O futuro é aqui". E é mesmo! É aqui, porque não é ali, ali mesmo nos Paços do Concelho!
O slogan escrito em letras gigantescas a assinalar a entrada da sua sede, na Av. Alberto Sampaio, é promessa assegurada, pois durante quatro anos Ginestal vai ter que se contentar com o seu futuro ali mesmo, na Av. Alberto Sampaio!... a mesma rua onde se situa o Governo Civil... será um pronúncio??


obs (2)
Fernando Ruas vai ter que dar um 'puxão de orelhas' a alguns dos seus autarcas...
Depois do líder social-democrata ter tido a árdua tarefa de 'convencer' os presidentes das Juntas de Freguesia de Ribafeita e Couto de Baixo a serem (re) candidatos pelo PSD, juntas estas que hoje foram ganhas pelo Partido Social Democrata, eis que se dá o equilíbrio da balança com as freguesias de S. Pedro de France e Bodiosa a fugirem para as mãos do PS.
Ora, isto merece um 'puxão de orelhas' para os candidatos social-democratas, Fernando Neiva e João Lopes Almeida, das freguesias de Bodiosa e S. Pedro de France, respectivamente.

Neiva, re-candidato à Junta de Bodiosa, tinha obrigação para man
ter um bom 'score' e assegurar a Junta ao PSD, retribuindo, assim, o voto de confiança, nele depositado por Fernando Ruas, ao invés de deixar que António Oliveira lhe surrupiasse os votos para o PS.

Lopes Almeida, embora sendo um candidato estreante, tinha a seu favor a larga maioria que o PSD alcançou em 2005, mas a sua provável inexperiência em campanhas políticas deixou que substimasse o 'sangue novo' de Fernando Machado.

Por outro lado, embora não tenha havido mais percas a favor do PS, é de salientar que alguns candidatos não souberam estar ao nível do seu líder, Fernando Ruas: que inicia o seu último mandato com uma votação superior a 2005 (sobe 5,15%), com uma maioria reforçada e com mais um vereador, mostrando, mais uma vez, que 20 anos de presidência não beliscaram a sua imagem, postura e capacidade de trabalho.
Povolide, Barreiros, Cota, Couto de Cima, Boa Aldeia, Vila Chã de Sá, Fail, Vil de Soito e Coração de Jesus foram as juntas de freguesia que deixaram escapar votos para a oposição. Shame on you!



3 comentários:

Anónimo disse...

O Fernando Ruas é o maior.
Daqui a 4 anos quero como candidato em Estremoz pelo PSD.

Anónimo disse...

É pá não queres levá-lo já? Viseu agradece.

Anónimo disse...

Os socialistas estão de trombas, rsss, ginestal arruma a mala e vai trabalhar para angola. Força Ruas e obrigada pelo trabalho desenvolvido em viseu nestes 20 anos. PSD, sempre em viseu!