Campeonato Nacional 2ª Divisão - Série A
Domingo, 18 de Outubro de 2009 – 18 horas
Pavilhão Esc. Sec. Gafanha da Nazaré
Assistência: cerca de 150 espectadores
Equipa de Arbitragem: Francisco Dias e Valter Martins (AF Porto)
Gafanha: Gramata, Luciano, Dário, Joca e Hugo Alves
Jogaram ainda: Marco, Fábio Lopes, Peixinho e Danny
Não utilizados: Povinho, Eddy e Costa
Treinador: Jorge Vilarinho
Viseu Futsal 2001: Zé-Tó, Guri, Marquinhos, Carlinhos e Robson
Jogaram ainda: Diogo, Careca (cap.), Borys, Vitor Pais, Pelé e Romário
Não utilizados:
Treinador: Augusto Assunção
Treinadores Adjuntos: Dário Figueiredo e David Sousa
Fisioterapeuta: Thais Barreto
Resultado ao intervalo: 0 – 1
Resultado Final: 0 – 6
Marcadores: Marquinhos (11'), Carlinhos (23'), Robson (27', 30, 34') e Roberto (39')
Cartões Amarelos: Guri (19’), Romário (25'); Hugo Alves (35’) e Dário (39’)
Num pavilhão quase cheio, o Viseu Futsal deslocou-se este domingo à Gafanha da Nazaré, local onde não tem sido feliz nos últimos anos.
Depois de duas exibições menos conseguidas, nos jogos da Taça de Portugal e na 1ª jornada do campeonato, onde somou duas vitórias, a equipa comandada por Augusto Assunção queria apagar essa imagem e mostrar o seu real valor.
Os viseenses entraram bem no jogo, com muita dinâmica, controlando a posse de bola e evitando os contra-ataques do adversário, situação em que o Gafanha é mais forte.
O Gafanha apresentava-se com o seu modelo de jogo habitual, com uma defesa baixa e pouco pressionante, à espera do erro do adversário.
O Viseu Futsal dominava o jogo e ia criando várias oportunidades de golo, umas vezes desperdiçadas outras defendidas pelo guarda-redes do Gafanha.
Aos 11 minutos Marquinhos inaugurava o marcador numa boa combinação ofensiva. Até ao intervalo o Gafanha tentou equilibrar o jogo, mas sem importunar o guarda-redes Zé-Tó, que raramente foi chamado a intervir.
Na 2ª parte as diferenças fizeram sentir-se, nomeadamente na condição física de ambas as equipas.
Com o Gafanha a arriscar mais, Carlinhos aos 23' aproveitou um desarme de bola no meio campo adversário, driblou um defesa e rematou de pé esquerdo sem hipótese de defesa para Gramata.
Aos 27´Robson fazia o seu primeiro golo da tarde e colocava o marcador em 0 - 3.
A partir desta altura o Gafanha começou a jogar com Joca a 5ª elemento, numa estratégia mais arriscada, situação que não viria a surtir efeito. O Viseu Futsal aproveitou para dar maior expressão ao resultado e Robson voltava a facturar aos 30 e aos 34', completando o seu hattrick.
Ainda antes do final Roberto estreava-se a marcar com um remate cruzado de pé esquerdo.
Por aquilo que o Viseu Futsal fez durante o jogo a vitória é inteiramente justa, contra uma equipa que será muito difícil de vencer no seu terreno.
Com esta vitória os viseenses mantém-se na liderança da série A da 2ª divisão nacional, com os mesmos pontos que Boavista e Módicus.
No próximo domingo (17h15) o Viseu Futsal recebe o Módicus, o mais forte candidato à subida à 1ª divisão nacional.
Na preparação deste jogo a direcção do clube irá distribuir 5000 convites para jovens com idade igual ou inferior a 18 anos.
Os interessados poderão solicitar o seu convite para o e-mail viseufutsal2001.mk@gmail.com, ou no dia de jogo junto da bilheteira.
Fonte: Diário de Viseu
Sem comentários:
Enviar um comentário