domingo, 11 de outubro de 2009

Autárquicas 2009 envoltas num cenário de morte



26 Setembro
Cabeça-de-lista do CDS morre após contrair gripe A - O candidato centrista à Câmara Municipal de Ourém, Diogo Castelino Alvim, morreu no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, vítima de uma pneumonia resultante da infecção com o vírus da gripe A.
Diogo Alvim faleceu cerca das 13:00, no Hospital Curry Cabral, onde estava internado desde a última semana de Agosto, após ter contraído a gripe A (H1N1)”, disse à Lusa candidato do CDS-PP à Assembleia Municipal de Ourém, Nuno Prazeres.


02 Outubro
Morre o candidato do CDS-PP à Câmara de Soure nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) - encontrava-se internado desde a última semana de Setembro. Segundo a fonte do CDS-PP, Jorge Teixeira, 52 anos, morrreu cerca das 10:00 no Serviço de Medicina Intensiva dos HUC, onde estava a ser tratado desde sábado.
O também líder da concelhia do CDS-PP de Soure (Coimbra) foi internado após várias complicações surgidas na sequência da realização de um exame urológico (PCRE).


08 Outubro
Morre mandatária do PSD à Câmara de Nelas - Um acidente entre um veículo ligeiro e um pesado provocou a morte a duas mulheres, esta quinta-feira, na estrada que liga Viseu ao concelho de Nelas. Uma das vítmas mortais é a mandatária da presidente da Câmara de Nelas.
Natália Coelho, vereadora eleita pelo PS em 2005, era mandatária da candidata do PSD e actual presidente da Câmara de Nelas, Isaura Pedro, para as eleições do próximo domingo. Ao que o JN apurou, viajava de Viseu para Nelas, quando ocorreu o acidente.
As vítimas mortais seguiam num Renault Clio que colidiu contra um pesado de mercadorias que transportava areia. As ocupantes do veículo ligeiro, duas senhoras na casa dos 40 anos, tiveram morte imediata.
O acidente ocorreu às 12.40 horas na localidade de Oliveira de Barreiros, na EN 231, que liga Viseu a Nelas.
Fonte dos bombeiros disse ao JN que foram deslocados nove homens e quatro viaturas para o local.


11 Outubro
Candidato do PS mata marido de adversária política do PSD na assembleia de voto de Ermelo - O marido da Presidente da Junta de Freguesia de Ermelo, Mondim de Basto, foi hoje morto a tiro junto à assembleia de voto pelo candidato adversário do PS, disse à Lusa o Governandor Civil de Vila Real, Alexandre Chaves. "Houve troca de tiros entre o candidato do PS e o marido da senhora presidente e candidata do PSD ao mesmo cargo e há um que cai. O candidato do PS é que vitimou o marido da presidente", disse Alexandre Chaves. De acordo com fonte policial do Comando da GNR de Vila Real, o homem tinha 57 anos e foi morto por "questões políticas".

Sem comentários: