terça-feira, 21 de julho de 2009

100 Milhões de Euros investidos no Douro-Sul


Os Deputados do PS eleitos pelo Círculo Eleitoral de Viseu, José Junqueiro, Miguel Ginestal e Paulo Barradas, acompanhados pelos Presidentes de Câmara de Resende, António Borges, e Tarouca, Mário Ferreira, visitaram no dia 20 de Julho a Barragem de Pretarouca (concelho de Lamego) e a Estação de Tratamento de Águas do Balsemão com a finalidade de se inteirarem dos investimentos que estão a ser concretizados pelas Águas de Trás os Montes e Alto Douro em Abastecimento de Água e no Tratamento de Águas Residuais no Distrito de Viseu.

Ali tiveram boa nota de que todo este processo nasceu em 2001 de um desafio do então Ministro do Ambiente, Eng. José Sócrates, e que hoje tem uma tradução concreta em 100 milhões de Euros de Investimento em todo o Douro Sul.

Na vida pública vê melhor quem consegue ver mais longe. E foi isso que fez o Eng. Sócrates. Nem sempre foi compreendido e foram muitas as críticas, mas a sua determinação fez avançar este seu projecto. A contestação desse tempo é, afinal, a satisfação das populações dos dias de hoje. A obra valeu a pena.

O PS e os seus deputados congratulam-se, pois, com este investimento crucial para resolver os problemas cíclicos de falta de água com que se debatia o Douro Sul, sobretudo o concelho de Lamego, mas também para resolver os problemas do tratamento dos esgotos e das águas residuais.

Foram investidos até agora, pela empresa Águas de Trás os Montes e Alto Douro, em todo o Douro Sul, 57,1 Milhões de Euros em Abastecimento de Água e 41,55 Milhões em Águas Residuais.

Merece ainda relevo a excelente colaboração com as autarquias e o facto de neste esforço de investimento haver uma significativa percentagem dedicada à preservação ambiental e ao património das pessoas, cujos terrenos ocupados pelas infra-estruturas estão pagos a preço justo.
Está, pois, de parabéns o Governo, sobretudo o Eng. José Sócrates e as Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro, mas quem interessa felicitar são as populações, as pessoas do Douro Sul, porque foram elas as principais beneficiadas.
Aqui está a diferença entre um Governo que trabalhou e uma oposição que só contestou.

É a partir destes factos que as pessoas hão-de fazer as suas opções para o futuro. E as eleições estão aí.

Os Deputados do PS prestam contas, mas a oposição também obrigada a fazê-lo!



enviado por: Federação de Viseu do PS



Sem comentários: