segunda-feira, 27 de julho de 2009

Lucidez mental


Eu tenho um amigo que já pertence à classe Top dos Séniores e que adora uma boa pescaria (sim, daquelas de cana e anzol!).

Embora não pesque grande coisa, este meu amigo é um excelente contador de histórias - não sei se todas são verdadeiras - e com os ziliões de anos que ele já tem, acredito que já tenha passado por algumas cenas engraçadas.

O que vos vou contar, foi-me confidenciado por este meu amigo pescador e, segundo ele, a situação passou-se há cerca de 5 anos quando ele andava a pescar no rio Vouga, ali para os lados de Silvares de Côta:

Numa quente tarde de Verão, o meu amigo Pescador decidiu ir tentar a sorte ao Rio Vouga. Já de isco lançado à água, ouviu uma delicada voz feminina a dizer:

- Olá!.

Aquela voz doce e meiga fê-lo procurar por uma mulher mas, em vez da silhueta feminina, o velho pescador encontrou uma rã…

Mais uma vez a voz feminina disse:

- Olá!.

Pasmado, o velhote olhou de perto para a rã e ela disse:

- Beija-me e eu me transformarei numa linda mulher e te darei uma maravilhosa noite de prazer.

Ainda meio 'aparvalhado' com o facto de encontrar uma rã falante, e pior... uma rã insinuante, o velho pescador agarrou no bicho, colocou-o no seu bolso e seguiu pela margem do rio.

Insistentemente, de cabeça de fora do bolso, a rã diz:

- OUVISTE O QUE DISSE? Beija-me e eu me transformarei numa linda mulher e te darei uma maravilhosa noite de prazer.

O meu amigo pescador, com os seus ziliões de anos, virou-se para a rã e respondeu:

- Sabes, na minha idade é muito mais interessante ter uma rã que fala...

MORAL DA HISTÓRIA: a lucidez mental é a única coisa que nos evita fazer figura ridícula!

Sem comentários: