segunda-feira, 27 de julho de 2009

Feto encontrado pela GNR em contentor do lixo



Um feto com cerca de três meses de gestação foi hoje encontrado num contentor do lixo na freguesia de Orgens, no concelho de Viseu, informou fonte da GNR
De acordo com a fonte, o feto é de uma jovem de 15 anos que estava referenciada pela GNR e pela Comissão de Protecção de Menores de Viseu pelo não cumprimento de um mandado de condução para uma casa de correcção.
A jovem de 15 anos andava desaparecida há algum tempo e terá regressado a casa da mãe «no domingo à noite, onde dormiu».
Hoje de manhã, a mãe da adolescente contactou a GNR de Viseu, dando conta que a filha tinha regressado a casa.
«A GNR foi ao local e encontrou a jovem no quarto com dores de barriga, tendo sido conduzida para o hospital de S. Teotónio, onde acabou por confessar que terá tido um aborto espontâneo durante a noite», relatou.
A fonte contou que a mãe da adolescente encontrou sangue e foi deitar no contentor do lixo, perto da casa onde residem, na freguesia de Orgens.
Depois de a jovem confessar o aborto, a GNR voltou ao local e «o feto com cerca de três meses de gestação acabou por ser recolhido».
A adolescente «recebeu tratamento no Hospital de Viseu, não necessitando de internamento».
Posteriormente «foi conduzida para uma casa de correcção em Resende, dando-se assim cumprimento ao mandado de conduta», concluiu a fonte.

Lusa / SOL

Sem comentários: