AQUI encontra a "programação oficial" já que, como de costume, haverá uma série de iniciativas mais extra programa. Pedimos desculpa por eventuais alterações de horário ou alguma baixa: recordamos que todos os artistas e professores são voluntários que fazem o seu melhor para tornar o Andanças possível, mas que os imprevistos são sempre possíveis...
Se o forte do Andanças são os bailes, interessa-nos cada vez mais contextualizá-los e discuti-los, nacional e internacionalmente. Peço que atentem no programa à CONVERSA COM… Domingos Morais (centrada no Mapa Etno-musical de Portugal de Júlio Pereira) e às apresentações de danças Zeybek, Ahwach e Portuguesas, tudo no Salão da Escola ao fim da tarde.
Relativamente às crianças, sempre bem tratadas no Andanças, faço uma chamada de atenção para o programa extra a que este ano terão direito: todas as noites haverá no Salão da Escola, a partir das 21h30, uma sessão de teatro para pais&filhos (seremos todos nós, enfim, pais ou filhos... :-), seguida de baile, também para crianças e adultos. Estes bailes terão sempre música ao vivo, também com músicos pais&filhos. Tentaremos corresponder ao tema Silêncio com bailes acústicos: só recorreremos a amplificação se os participantes fizerem demasiado ruído, o qual impeça a audição de algum instrumento, mas estamos em crer que ao segundo ou terceiro dia já nos teremos todos afinado e conseguiremos verdadeiros bailes nas nunvens... Enfim, é uma experiência, e um modo de mostrarmos aos jovens bailadores como é possível dançar apenas com os decibeis necessários para uma escuta de qualidade. A revolução começa no Salão!
E a última informação: silenciámos o consumo eliminando a Lojinha onde tradicionalmente, entre outras coisas, se podiam comprar T-shirts com o logo do festival. Depois da fantástica adesão do ano passado à substituição destas t-shirts pela possibilidade de estampar, gratuitamente, o logo do ano na peça de roupa que cada um entende, este ano voltará a haver essa possibilidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário