terça-feira, 21 de julho de 2009

Humor

Um agricultor, dali dos lados de Cavernães, precisou de levar o seu tractor à oficina. Quando lá chegou o mecânico avisou-o de que o conserto ia demorar umas horas e que se calhar o melhor era vir buscar o tractor no dia seguinte.
O agricultor, o Ti Zé, não teve outro remédio senão ir a pé para casa.
No caminho, parou numa loja de ferragens e comprou um balde e uma lata de tinta.
Seguiu caminho e 50 metros à frente entrou no armazém e comprou dois frangos e um ganso vivos.
Quando estava a sair do armazém, o Ti Zé, parou e ficou a matutar: como raio é que vou levar as compras para casa?

Enquanto coçava a cabeça, aparece uma velhinha que lhe diz:
- Peço desculpa, mas estou perdida! O senhor pode me explicar como vou dar à rua Principal de Cavernães?

Respondeu o Ti Zé:
- Ó minha senhora, está com sorte porque estou a ir para lá, a minha casa fica nessa zona... Se quiser pode vir comigo... Eu só ainda não sei como é que vou carregar com esta tralha todo até lá!...

A velhinha sugeriu:
- Meta a lata de tinta dentro do balde, leve o balde numa mão, um frango debaixo de cada braço e o ganso na outra mão.

- Muito obrigado, - disse o homem - é uma boa idéia.

E lá partiram os dois, lado a lado, em direcção a Cavernães.

No caminho, diz o Ti Zé:
- Vamos aqui por um atalho que eu conheço que assim chegaremos lá mais depressa.

A velhinha parou, mirou o agricultor de alto a baixo e disse:
- Meu senhor, eu sou uma viúva solitária e não tenho marido para me defender... Que certeza posso ter de que o senhor não se vai aproveitar de mim, enquanto estivermos a ir por esse atalho, e abusar do meu corpo?

O agricultor respondeu de imediato:
- Ó minha senhora, isso é impossível de acontecer! Então, se levo um balde com uma lata de tinta numa mão, um ganso vivo na outra e dois frangos vivos debaixo dos braços ... como poderia eu sequer tocar-lhe se tenho as mãos ocupadas? Mesmo que pouse o balde, se soltar as aves elas de certo fugirão...


A velhinha respondeu:
- Meta o ganso no chão, ponha o balde invertido sobre ele, coloque a lata de tinta sobre o balde e eu seguro-lhe os frangos...

Sem comentários: