Teve lugar, no passado sábado, a 5ª Conferência de Gouveia que reuniu três Campeões do Mundo em Automobilismo e assinalou o 2ºAniversário do Museu da Miniatura Automóvel.
CAMPEÕES DO MUNDONA PRIMEIRA PESSOA
A 5.ª Conferência de Gouveia, organizada pelo Clube Escape Livre e que teve lugar no Cine Teatro daquela cidade serrana, foi a primeira conferência a utilizar aquele espaço e reuniu uma das maiores assistências interessada em conhecer e dialogar com Armando Araújo, Carlos Sousa e Rui Madeira, os três únicos portugueses Campeões do Mundo em automobilismo.
Ao longo de mais de 2 horas os jornalistas António Catarino e Luís Celínio orientaram um debate onde a participação do público foi igualmente importante na hora de colocar questões mais pessoais ou, inclusive, mais atrevidas a cada um dos pilotos.
Entre as histórias recordadas, destaque para os primeiros treinos de Armindo Araújo, na Finlândia, onde acabou por ser detido e levado para a esquadra de polícia por circular a uns “incríveis 104 Kms/hora”; ao co-drive de uma fã de 70 anos de idade com Rui Madeira e que quando já o piloto ia no máximo queria que ele andasse ainda mais depressa; ou outros pormenores, até agora ainda não revelados, sobre o Dakar em que Carlos Sousa deixou o navegador no deserto.
Mas também se falou de futuro com Carlos Sousa a não desejar mais do que um bom Dakar em 2010, ao contrário de Armindo Araújo já a ambicionar integrar, dentro de dois ou três anos, uma equipa oficial no WRC enquanto Rui Madeira não escondia o desejo de vir a dirigir, a médio prazo, uma equipa de ralis.
Os três campeões do mundo tiveram ainda a oportunidade de visitar o Museu da Miniatura Automóvel e aí autografar algumas das miniaturas correspondentes aos seus veículos de competição.
Mais uma conferência de Gouveia muito participada e integrada na divulgação do Museu da Miniatura Automóvel, aqui a celebrar o seu 2.º aniversário.
Sem comentários:
Enviar um comentário