quarta-feira, 17 de junho de 2009

COLHEITA DE SANGUE NO REGIMENTO DE INFANTARIA Nº14, EM VISEU



No seguimento do princípio “Dar Sangue é Preciso”, título de um artigo da Revista Viriatos 2009, vai decorrer uma recolha de sangue, levada a cabo pelo Instituto Português do Sangue (IPS), na Enfermaria do Regimento de Infantaria nº 14, no dia 17 de Junho de 2009.

Este sangue servirá para fornecer prioritariamente os serviços dos Hospitais Civis da Região Centro. Os militares associam-se, assim, a esta causa nobre, tendo em conta que o sangue é um bem escasso que apenas pode ser doado pelo ser humano.

Todos os dias surgem pacientes que necessitam de tratamentos com componentes sanguíneos. Os serviços de saúde dependem por inteiro da boa vontade dos dadores.

Dar sangue não é prejudicial e pode salvar a vida de quem precisa. Podem dar sangue todas as pessoas com bom estado de saúde, hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50Kg e idade compreendida entre os 18 e os 65 anos.

Se reunir estas condições, associe-se a este acto de cidadania. Basta ser portador de boa vontade, de documento de identificação (Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão) e Cartão de Utente do Serviço Nacional de Saúde. Após a primeira dádiva, será emitido o Cartão Nacional do Dador de Sangue.

Estende-se o convite ao voluntariado da população civil de Viseu.
Dê sangue, seja herói por uma vida…


Dia: 17 de Junho de 2009
Hora: das 14:30 às 17:00 horas
Local: Regimento de Infantaria Nº 14 (Enfermaria) – Viseu
Informação adicional: Sargento-Ajudante Enfermeiro SOUTO, Tel. 232 422 186 ; souto.mo@mail.exercito.pt

Sem comentários: