quinta-feira, 18 de junho de 2009

Cartaz da Feira de S. Mateus está fechado




O cartaz da Feira de S. Mateus está fechado, dois meses antes do certame ter início. "Só falta acertar uns pormenores", revela Jorge Carvalho, que lidera a organização da feira franca há 24 anos consecutivos. O evento, criado em 1392, começa a 14 de Agosto e encerra 40 dias depois, a 21 de Setembro.

O recinto albergará 280 expositores, seleccionados de uma lista de 560 pedidos.

A dois meses da abertura da Feira de S. Mateus, em Viseu, uma das mais antigas do país, o programa está já feito e fechado. O primeiro panfleto, com o cartaz dos espectáculos, vai começar a ser distribuído esta semana. "É para aguçar o apetite", argumenta Jorge Carvalho, presidente executivo da Expovis, a empresa municipal que organiza o certame.

O prospecto divulga já o nome dos principais artistas que actuarão no palco maior do recinto, sem contudo anunciar as datas. "Essas só vão ser conhecidas daqui a algum tempo", explica o responsável.

São presenças garantidas: Paulo Gonzo, Toni Carreira, Ana Moura, Santa Maria, Buraka Som Sistema, Quim Barreiros, Ballet Internacional de Buenos Aires (Argentina), Abba Gold e Mafalda Veiga.

"São artistas de qualidade e para todos os gostos", diz Jorge Carvalho, que receia sempre que as condições climatéricas 'estraguem' a festa. "O sucesso da feira está sempre condicionado ao tempo que se faz sentir. Se chover na noite de um espectáculo grande, a afluência é muito menor do que se estiver um dia limpo e agradável", explica Jorge Carvalho.

No recinto, de 22 mil metros quadrados, vão estar 280 expositores, mas outros tantos ficaram de fora, por falta de espaço.


Fonte: Diário de Viseu


Sem comentários: