segunda-feira, 8 de junho de 2009

Miguel Ginestal - ciclo de conferências


Miguel Ginestal escolhe as Aldeias como tema de fundo para a 2ª conferência do ciclo de conferências "Ideias Novas para Fazer Melhor"
A Conferência “Viseu Rural, Prioridade Igual” que decorrerá 6ª feira, 12 de Junho, na Fundação Joaquim dos Santos, em Torredeita, tem como objectivo promover um debate aberto a toda a sociedade sobre os problemas que as aldeias viseenses enfrentam e quais os caminhos a seguir (ver ficheiro anexo).
Miguel Ginestal apresentou hoje em conferência de imprensa o local e a data deste debate. O local escolhido para anunciar a conferência “Viseu Rural, Prioridade Igual” foi o Mercado Municipal, que tradicionalmente traz uma marca de ruralidade às cidades sendo um cartão-de-visita e uma montra de produtos regionais, mas que no caso de Viseu está ao abandono por parte da CMV.
Os comerciantes aproveitaram para apresentar as suas preocupações ao candidato Miguel Ginestal, nomeadamente a falta de condições de segurança, obras de manutenção e requalificação da zona envolvente levam a um contínuo afastamento dos clientes e consequentemente a dificuldade em manter o negócio aberto, sendo necessário em alguns casos ir ao banco levantar dinheiro para pagar a renda à CMV.
Passeando pelo Mercado é possível ver que metade dos espaços estão vagos e por volta das 11.30h muitos foram os comerciantes que foram dizendo a Miguel Ginestal: “Hoje ainda não me estreei!”.

Sem comentários: