domingo, 7 de junho de 2009

EUROMILHÕES RACE OF CHAMPIONS SOUTHERN EUROPE


- Emanuele Pirro e

Clivio Piccione
acedem à final
de Pequim



REPORTAGEM DE LUÍS COSTA, enviado especial do Made in Viseu

A equipa constituída por Emanuele Pirro e Clivio Piccione venceu a Euromilhões ROC South Europe e garantiu presença em Pequim, na Race of Champions World Final de 2009. Carlos Sainz e Daniel Sordo não evitaram a derrota por três a um.

O prémio para os vencedores foi entregue por Pinto da Costa, que quase não escapava ao champanhe dos festejos. Apesar da derrota, Sainz e Sordo festejaram com a equipa do Mónaco, numa demonstração de enorme fairplay.

Na meia-final, Pirro e Piccione derrotaram Armindo Araújo e Filipe Albuquerque numa prova recheada de emoção. Depois de ter ganho as duas primeiras mangas, a equipa monegasca permitiu o empate e, na última manga da meia-final, só foi possível declarar um vencedor com o recurso a um photo finish. As equipas ficaram separadas por um incrível 0.0001 segundo.

A Espanha, para chegar à final, bateu a equipa Italiana, de Gigi Gali e Miki Biasion, por uns convincentes três a zero. Nas três mangas a equipa espanhola teve uma margem confortável, atingindo na última uma vantagem de 19 segundos.

- Filipe Albuquerque vence euromilhoes ROC IBÉRIA

Na final disputada entre Filipe Albuquerque e Daniel Sordo, o piloto português levou a melhor nas duas mãos e foi campeão da Euromilhões ROC Ibéria. Com a vitória, Albuquerque garantiu a presença na Euromilhões ROC South Europe, fazendo equipa com Armindo Araújo, Team Captain de Portugal.

Daniel Sordo não conseguiu fazer frente a Albuquerque, que ganhou em apenas duas mangas. O espanhol ainda esteve perto de conseguir adiar a vitória, mas ficou a dois centésimos do português ao cruzar a meta, tendo o resultado final sido decidido por photo finish.

Filipe Albuquerque foi líder incontestado do grupo dos portugueses e ultrapassou o segundo classificado espanhol, Carlos Sainz, na meia-final. O outro lugar para a corrida do título foi disputado entre José Pedro Fontes e Daniel Sordo, com o espanhol a conseguir uma vantagem de 11 segundos sobre o piloto luso.

No grupo espanhol os lugares foram decididos por tempos, pois Sordo e Sainz fizeram dois pontos e Alguersuari e Vallejo uma cada um. Araújo, com um lugar garantido no evento principal, não conseguiu pontuar e juntou-se a Vallejo nos últimos lugares dos grupos.

- 40.000 entusiastas no Estádio do Dragão

A organização do Euromilhões Race of Champions Southern Europe confirma a presença de perto de 40 mil aficionados do desporto automóvel, tendo assistido a exibições dos espantosos motociclistas Red Bull X Fighter’s, do inigualável Terry Grant, com os seus peões e do português Paulo Martinho.

As cheerleaders e o espectáculo de raios laser completaram um evento que, sobretudo, foi uma festa e uma novidade para Portugal.

Nos dois dias do evento, o Estádio do Dragão recebeu mais de 130 jornalistas portugueses e das mais variadas nacionalidades.

Sem comentários: