segunda-feira, 8 de junho de 2009

David Saraiva insatisfeito em Jarama


Uma bomba de gasolina defeituosa, uma escolha de pneus correcta (mas na hora e no local errados) e um toque de um adversário condicionaram a prestação de David Saraiva no circuito espanhol de Jarama na segunda jornada da Copa Seat Léon, que decorreu este fim-de-semana.

Logo nos treinos livres de sexta-feira, “uma falta de pressão no sistema de alimentação devido a problemas na bomba de gasolina não nos permitiu conseguir obter bons tempos. Apesar de termos substituído a peça para os treinos cronometrados oficiais, o problema continuou a verificar-se, o que não nos permitiu ir além do 19º. tempo da grelha” sublinha David Saraiva com um “toque” de frustração.
Com o tempo obtido nos treinos oficiais e numa grelha com 33 pilotos, a primeira corrida não se desenhava nada fácil até porque as condições meteorológicas não eram as melhores. E a corrida começou da pior maneira para o piloto de Vilar Formoso: “Quando saímos para a pista tinha acabado de chover muito. A escolha de pneus de chuva parecia a correcta mas enquanto aguardávamos na grelha de partida o sol apareceu e resolvemos arriscar em pneus para piso seco. A escolha mostrou-se correcta mas todos os pilotos que mudaram de pneus na grelha foram penalizados só saindo depois dos outros.” David Saraiva caiu para a 24ª. posição recuperando, depois, até um excelente 15º. lugar final, mantendo em aberto todas as expectativas para a corrida seguinte.
Na segunda corrida, David Saraiva assumiu uma atitude cautelosa mas mantendo o ritmo necessário ao ponto de registar o melhor tempo de corrida até à penúltima volta. Na parte final da corrida “tentei tudo por tudo para ultrapassar o Daniel Welch mas ele fechava sempre muito bem a porta acabando por ficar na oitava posição”.
As perspectivas para a terceira e derradeira corrida da jornada eram positivas e o resultado só não foi melhor porque “quando julgava ter o nono lugar seguro, levei um toque violento do Oscar Nogues que me atirou para o 14º. Lugar”, conta um desalentado David Saraiva.
Apesar dos resultados conseguidos na pista espanhola terem ficado aquém das expectativas iniciais, David Saraiva continua a acreditar terminar entre os 10 primeiros da Copa Seat Leon.
Para David Saraiva e para a equipa técnica da Garagem 19, “o tempo é, agora, de trabalho e de verificações e vamos fazer testes no circuito de Portimão que nos permitam evoluir na afinação do carro”.
A próxima prova da Copa Seat Léon realiza-se no circuito do Algarve, em Portimão, no fim-de-semana de 1 e 2 de Agosto.

Classificações das corridas da segunda jornada (Jarama):
Corrida 1
1º. Marcos de Diego Bravo
……
15º. David Saraiva
Corrida 2
1º. Marc Carol Ybarra
……
8º. David Saraiva
Corrida 3
1º. Eoin Murray
……
14º. David Saraiva

Sem comentários: