quarta-feira, 17 de junho de 2009

Elsa Raposo e João Kléber: um casal e dois livros

João Kléber, o mediático apresentador brasileiro, aproveitou a visita à Ilha das Letras em S. Pedro do Sul, Viseu, para falar do livro que acabou de escrever. A obra de ficção é um policial, e será editada assim que as negociações com a editora estiverem concluídas. Kléber quer ver a sua obra editada nas principais línguas do mundo e programa o seu lançamente ainda para este ano.
Por sua vez, a esposa de João Kléber, a ex-manequim e apresentadora da Tv Record, Elsa Raposo, também foi atingida pela inspiração literária e confessou ao Made in Viseu que está a escrever um livro.
"A vidinha dos Outros" é o título da obra que retrata as histórias mais mirabolantes e inconfessáveis dos protagonistas do Mundo 'Cor-de-Rosa'. Embora ainda não esteja completa, Elsa Raposo disse ao MiV que o livro deverá estar terminado no fim deste ano.
Quando questionámos a apresentadora sobre o porquê de escrever este livro, Elsa foi rápida na resposta : "ao princípio pensei em escrever um livro sobre a minha vida, mas já não teria interesse, as revistas encarregam-se disso. Por isso achei que seria mais engraçado um livro que não se centrasse na minha vida, mas sim na vida dos "outros" cor-de-rosa, e acreditem que há histórias incríveis de coragem humana, outras super divertidas e de levar às lágrimas e outras até que retratam a capacidade de engenho de quem quer sobreviver no mundo dos Vip's."
Durante a sua passagem do casal por Viseu, o MiV teve acesso a ambas as obras e confessamos que ficámos agradavelmente surpreendidos pela criatividade literária do casal: João Kléber apoia-se na ficção policial, enquanto Elsa centra-se na coscuvilhice da vida alheia. Duas obras de estilos completamente opostos, mas que certamente irão fazer sucesso.

4 comentários:

Anónimo disse...

Só pode estar a mentir! Este tipo não passa de um analfabeto!

Made in Viseu disse...

A sério que não estou a mentir! eu vi e li o livro!

Bem, acredito que seja essa a sua opinião, mas isso deve-se, talvez, ao facto de não conhecer a pessoa. Acredite que ficaria espantado com o nível de cultura do João se conseguisse ter alguns minutos de conversa com ele!

Anónimo disse...

Made in Viseu, cade o livro?? Nao esta a mentir, nao?

Joao Kleber nao passa de um mentiroso.

Anónimo disse...

Onde esta o livro? Não creio que voce tenha lido algo que não existe...