O Pavilhão Desportivo do INATEL foi ontem, dia 31 de Maio, o palco escolhido para o comício da campanha eleitoral do PS para as EUROPEIAS.
O espaço pareceu pequeno para receber os mais de 2000 apoiantes e nem uma só cadeira se viu vazia. E ao contrário daquilo que o PSD referiu, a equipa de reportagem do MiV não encontrou nenhum espelho dentro do recinto!
Apesar do intenso calor que se sentiu dentro do pavilhão, os apoiantes não arredaram pé e mantiveram-se resistentes face à elevada temperatura sentida
Centenas de bandeiras de Portugal, do PS, da JS e da EU se agitaram no ar do pavilhão, ao som de gritos vibrantes de apoio ao partido, marcando, assim, a entrada de José Sócrates, primeiro-ministro e Secretário Geral do Ps, e Vital Moreira, candidato por este partido às eleições europeias. Miguel Ginestal, candidato do PS à CMV, José Junqueiro, Acácio Pinto, Correia de Campos, Luis Capoulas Santos, Inês Medeiros, entre outras figuras marcantes do PS também não faltaram à festa.
A abrir o discurso, Junqueiro não escusou a “piadinha” relativa ao fiasco do comício do PSD em Braga e na dificuldade que, o principal partido opositor, tem em concentrar apoiantes para os comícios.
Por sua vez, José Sócrates respondeu ao facto de lhe apontarem o dedo pelas participações nas campanhas do PS às europeias tendo respondido que “Podia lá ser que o líder do Partido Socialista, com a história que nós temos, ficasse fora desta campanha, apenas porque os outros acham que se eu participar na campanha isso quer dizer que posso dar algum acrescento ao Partido Socialista? Pois esse é o meu dever, estar com os meus camaradas e estar com os nossos candidatos, de quem nos orgulhamos muito». Quanto à política exercida pelo PSD, Sócrates, embora não mencionando Ferreira Leite, apelidou-a de “antiquada e retrógrada” acrescentando que «Só uma direita antiquada é capaz de dizer que o casamento visa a procriação – eu já não ouvia uma coisa destas há muitos anos – e também só uma direita antiquada é que é capaz de dizer que as soluções para os problemas do país deviam ser encontrados durante seis meses em que pudéssemos suspender a nossa democracia».
é que alguns decretaram o fim da era dos comícios, simplesmente porque não conseguem realizá-los» e ainda aproveitou para meter sociais-democratas e comunistas no mesmo saco: «O PSD tornou-se uma espécie de PCP de direita. Tão de protesto, tão de quanto pior melhor, tão negativista com o PCP. E quanto ao PCP e ao BE ambos refinaram o seu radicalismo esquerdista».
2 comentários:
Compreendo que os comícios do PSD tenham sido fracos. O mesmo esperava em relação aos do PS.
Este País disilude-me a cada dia que passa.
Temos as políticas que escolhemos e os políticos também. Temos tudo isso à medida deste nosso povo.
Vou emigrar...
é a corrida ao tacho.
tenho vergonha de ter socrates a governar este país.
emigrar???? espero que seja ele dentro de pouco tempo... se é corrupto? o tempo o dirá, mas a minha opinião sobre os factos faz-me pensar que é e muito.
Enviar um comentário