Paulo Rangel e Manuela Ferreira Leite
juntam-se hoje em Viseu
O cabeça-de-lista social-democrata às eleições europeias, Paulo Rangel, e a presidente do PSD vão juntar-se hoje novamente, desta vez em Viseu, numa acção de rua, durante a tarde, e numa sessão de esclarecimento, à noite.
Na terça-feira, Paulo Rangel esteve com o anterior presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, em Gaia, e terminou a noite numa reunião com professores que juntou mais de 250 pessoas num hotel de Braga, muitas das quais ficaram de pé por não haver lugares sentados suficientes.
Durante o encontro, o cabeça-de-lista social-democrata disse que "pode até alguma vez o PSD, sendo Governo, ter divergências com os professores", mas "nunca, mas nunca porá em causa a dignidade profissional da classe".
"Assumimos também aqui o compromisso de que o Estatuto da Carreira Docente será revisto de alto a baixo, em consonância e em conversa franca, leal com os professores", adiantou.
Paulo Rangel considerou "repugnante e inadmissível" a "diabolização de uma classe profissional em público" que alegou estar a ser feita pelos socialistas e observou: "Os governos mudam e os professores ficam, quer se queira, quer não."
Por outro lado, lembrou que é professor do ensino universitário e que sabe "muito bem o que é dar aulas", embora "numa situação mil vezes mais fácil" do que a dos professores do ensino secundário, manifestando por eles "um enorme respeito".
"Tenho pena que esteja em lugar elegível para o Parlamento Europeu, porque daria um bom ministro da Educação", considerou um dos professores presentes.
Outro professor pediu ao PSD que fosse claro no compromisso de reverter a actual política educativa, dizendo: "Espero que não seja preciso nós irmos para o Bloco de Esquerda."
Paulo Rangel encerrou o encontro com um apelo ao voto dos professores.
Como tem feito ao longo desta campanha, primeiro pediu a todos para irem votar no dia 07 de Junho, depois alegou que há um voto que conta mais, o voto no PSD, por ser o único partido capaz de vencer o PS.
Antes, um professor suscitara o maior aplauso da noite ao declarar: "Não vou dizer em que partido vamos votar, só vou dizer aquele no qual nós não vamos votar, que é o PS."
Hoje, Paulo Rangel parte de manhã cedo do Porto para Peso da Régua e vai ainda passar por Lamego e Tondela antes da arruada com Manuela Ferreira Leite, em Viseu, onde estarão também lado a lado numa sessão pública sobre a Europa.
Desde que começou a campanha oficial para as eleições europeias, os dois já estiveram juntos no distrito de Aveiro, na sexta-feira, e no distrito de Braga, no sábado.
IEL.
Lusa/fim
Sem comentários:
Enviar um comentário