domingo, 18 de janeiro de 2009

VISEU - Aluno esfaqueado por causa de carro riscado



Agressor é marido

de professora

da escola Secundária

Emídio Navarro


Por: AMADEU ARAÚJO in "DN"


Fábio Melo estava na Escola Secundária Emídio Navarro, em Viseu, para mais um dia de aulas, igual a tantos outros. A tranquilidade da manhã de ontem terminou quando o marido de uma professora entrou na escola, o agarrou e agrediu. Mal o jovem tentou afastar-se, foi esfaqueado pelas costas. A lâmina roçou o pulmão. Fábio, de 19 anos, terá sido agredido porque o carro da professora apareceu riscado e o marido foi "tirar satisfações." O aluno está a recuperar no Hospital de Viseu enquanto o agressor foi detido pela PSP.


Carlos Germano, de 42 anos, está casado com uma docente de inglês da escola. Esta semana o carro da professora apareceu riscado e na manhã de ontem, cerca das 10.30 o suspeito "resolveu tirar satisfações", contou Daniel Figueiredo, colega da vítima e que assistiu a tudo. "O agressor veio aí e procurou pela nossa turma a quem acusou de termos riscado o carro". Quando nos encontra no recreio agarra o Fábio, dá-lhe uns socos e pergunta-lhe quem riscou o carro". O aluno "não reagiu e afastou-se. Quando me apercebi já o marido da professora lhe estava a espetar a faca nas costas". Um funcionário da escola chamou a PSP, que deteve o suspeito. Este tinha a faca escondida nas meias com vestígios de sangue.


Fábio foi assistido no local pelo INEM e transportado ao Hospital de S. Teotónio. A sua mãe, Maria de Fátima Melo, disse ao DN que o filho "apresenta uma perfuração junto ao pulmão. Tem uma lesão pleural, mas está a recuperar e vai ficar internado".


Almeida Campos, comandante da PSP de Viseu, informou que "a navalha usada, do tipo borboleta (ponta e mola) foi apreendida por ser de uso proibido e o agressor foi presente a tribunal", contou . O DN tentou, sem sucesso, ouvir a direcção da escola.


O agressor foi presente ao Tribunal de Viseu mas à hora do fecho desta edição era desconhecida a medida de coacção aplicada. Carlos Germano é filho de um dos mais antigos fotógrafos da cidade.


Sem comentários: