APROVADO A ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA DA ORDEM DOS ENFERMEIROS QUE VIABILIZA O NOVO MODELO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL.
COM ESTA ALTERAÇÃO GANHAM A ENFERMAGEM PORTUGUESA E OS ENFERMEIROS MAS TAMBÉM OS CIDADÃOS.
Foi aprovado hoje em Conselho de Ministros a alteração estatutária da Ordem dos Enfermeiros, umas das grandes reivindicações dos enfermeiros.
Esta alteração determina que todos os jovens enfermeiros tenham um período de exercício profissional tutelado, remunerado, após a formação académica, que possibilite a aquisição das competências já consagradas para os Enfermeiros de Cuidados Gerais.
Também o reconhecimento das competências especializadas dos enfermeiros que suportem o título de especialista vai sofrer alterações permitindo o reconhecimento e a certificação de competências decorrentes da prática clínica.
Com estas alterações e para além da enfermagem e dos enfermeiros portugueses ganham o Serviço Nacional de Saúde, os serviços de saúde, públicos e privados, e os cidadãos que, para além de já hoje terem a certeza que os cuidados de enfermagem só podem ser prestados por enfermeiros, FICVARÃO também ficam com a certeza que nenhum enfermeiro entrará no mercado de trabalho sem que tenha tido a oportunidade de desenvolver as competências profissionais.
AGORA, OS ENFERMEIROS, EXIGEM QUE ESTAS ALTERAÇÕES RAPIDAMENTE SEJAM APROVADAS NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.
Sem comentários:
Enviar um comentário