quinta-feira, 16 de abril de 2009

Escape Livre Magazine comemora 10º aniversário













A revista Escape Livre magazine assinala, com a edição de Abril/Maio/Junho, 10 anos de publicações regulares e contínuas.
Esta edição nº 40 constitui, para os seus responsáveis, um marco na vida de um projecto que mantém características únicas e inéditas, a nível nacional, e do qual a equipa constituída por Luís Celínio, João Oliveira Lopes, Pinto Moreira e Nuno Antunes se sente orgulhosa pelo trabalho desenvolvido.


Tudo começou pela criação do suplemento Escape Livre, distribuído em três jornais semanais de Guarda, Viseu e Castelo Branco para assinalar os 25 anos do programa com o mesmo nome.
Após dois anos de publicações, o jornal deu lugar a uma revista trimestral, no início com 32 páginas e apenas 8 a cores. Três anos depois surge nova e grande remodelação passando para 48 páginas, totalmente a cores, novo formato e novo grafismo que, periodicamente, tem vindo a ser alterado e modernizado.

Dez anos depois, a edição comemorativa desta efeméride ficará marcada por uma importante novidade: será a primeira revista automóvel a ser distribuída pelo Diário de Coimbra, um jornal com uma história ímpar na região centro do país, numa parceria que agora se inicia.

Durante a apresentação em Coimbra
Na foto:Filipe Albuquerque (piloto), Pedro Machado (Turismo do Centro), Arménio Travassos (Diário de Coimbra), Luís Celínio (Escape Livre Magazine) e João Figueiredo (piloto) brindam nas comemorações dos 10 anos da revista Escape Livre Magazine

Mantendo a distribuição directa de 1.500 exemplares na região (hotéis, restaurantes, concessionários, estabelecimentos públicos, etc.) e a distribuição de 3.500 exemplares com o jornal a Guarda, esta parceria com o Diário de Coimbra, com uma distribuição de 11.500 exemplares (Tiragem controlada pela APCT) implica o aumento de tiragem da revista para os 16.500 exemplares.
A distribuição com o Diário de Coimbra alarga, deste modo, a área de influência levando, a informação automóvel a um, cada vez maior, número de leitores uma vez que a Escape Livre Magazine passa também a ter distribuição no Distrito de Coimbra, Viseu, Aveiro e Norte do distrito de Leiria onde, através da Vasp, chega a mais de setecentos pontos de venda.

Para assinalar este importante acontecimento, a revista Escape Livre reuniu a Comunicação social e autoridades, em Coimbra, na Quinta das Lágrimas, no dia 14 e, no dia seguinte, na Guarda na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço.

Luís Celínio, Director da revista, salientou que “10 anos de revista e 36 de história ligada aos automóveis com o Programa Escape Livre na Rádio Altitude merecem ser comemorados tanto mais que com o Diário de Coimbra passamos a ter leitores desde a Serra da Estrela ao oceano Atlântico”.

Para Arménio Travassos, Director-geral do Diário de Coimbra “há muito tempo que os alicerces desta parceria estavam lançados mas entendemos que as celebrações dos 10 anos da revista Escape Livre Magazine eram a altura propícia para ela chegar aos leitores do DC”.

Já Eugénio Cunha Sério, Director do Jornal A Guarda referiu que “para um jornal centenário como A Guarda, preocupado com a informação regional, é muito gratificante ter a revista Escape Livre Magazine realizada por pessoas daqui e com o êxito que lhe é reconhecido”.

Durante a apresentção na Guarda
Na foto: Arménio Travassos (Diário de Coimbra), Luís Celínio (Escape Livre Magazine), Eugénio Cunha Sério (A Guarda), João Lopes e Pinto Moreira (Escape Livre Magazine)

Na ocasião foi entregue à Directora da Biblioteca uma colecção completa do suplemento Escape Livre Magazine publicado de Fevereiro de 97 a Fevereiro de 99 e também uma colecção completa da revista.

Sem comentários: