quarta-feira, 18 de novembro de 2009

12 jogos depois... Portugal está no Mundial 2010



BOSNIA - 0 PORTUGAL - 1



Vitória da equipa das "quinas" em Zenica (0-1), sobre a Bósnia-Herzegovina, com um golo solitário de Raúl Meireles depois de uma 1ª Parte verdadeiramente estóica e de uma 2ª Metade inspirada e avassaladora dos comandados de Carlos Queiroz. Agora sim: Portugal está no Mundial 2010.

Portugal qualificou-se, esta noite, para o Mundial 2010, depois de nova vitória por 1-0 sobre a Bósnia-Herzegovina, na 2ª Mão dos playoff de apuramento para o campeonato do mundo da África do Sul, assegurando, pela terceira vez consecutiva, o acesso a uma fase final da principal prova de selecções.

Em Zenica, perante um ambiente extremamente adverso, a equipa das "quinas" foi sempre superior a um adversário que demonstrou todas as suas fragilidades em termos defensivos e, após uma 1ª Parte de maior gestão da parte de Carlos Queiroz, a 2ª Metade reservou uma exibição espectacular dos jogadores nacionais, com boa acutilância e dinâmica ofensiva.

Aos 55', Raúl Meireles assumiu o papel de herói do jogo, ao marcar o único golo da noite no Estádio Bilino Polje, depois de uma boa desmarcação de Nani.

Até ao final, tudo controlado por parte de Portugal.

Após 12 jogos de qualificação, a equipa das "quinas" concretiza o sonho de mais de 10 milhões de portugueses: uma presença no Mundial 2010.

in "Renascença"

Sem comentários: