quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Real Tunel Académico

Universitária de Viseu
vence 3º Festival Internacional
de Tunas Universitárias
da Cidade de Castelo Branco


O Real Tunel Académico – Tuna Universitária de Viseu acrescentou, ao seu já vasto palmarés, a vitória do 3º Festival Internacional de Tunas Universitárias da Cidade de Castelo Branco - FITUCB 2009, realizado no último fim-de-semana de 14 e 15 de Novembro.


A tuna anfitriã, a Estudantina Académica de Castelo Branco está de parabéns por ter conseguido reunir e recebido superiormente, na sua cidade natal, um bom leque de tunas nacionais. Nesta terceira edição, deste certame compareceram em Castelo Branco, para além do Real Tunel Académico - Tuna Universitária de Viseu, a Tuna de Biomédicas do Porto, a Estudantina Académica da Madeira e a Trovantina - Tuna Masculina do Instituto Politécnico de Leiria.

Após uma actuação irrepreensível por parte do Real Tunel Académico – Tuna Universitária de Viseu, que presenteou e encantou as gentes da Beira Baixa com o seu repertório habitual e original e uma estreia em festivais de seu nome “Homenagem a Hilário”, a tuna viseense arrecadou os seguintes prémios: melhor Tuna, melhor Pandeireta, melhor Instrumental com o tema “Trilhos”, melhor Solista com o tema “Serenata a um Anjo” e melhor Tema Original com o tema “Homenagem a Hilário”.

Sem comentários: