quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Em Mangualde já se trabalha


A Câmara Municipal de Mangualde procedeu recentemente à assinatura de contratos-programa com diversas associações desportivas locais que, ao longo dos tempos, têm vindo a potenciar a prática desportiva a centenas de jovens. O município justifica o apoio com a necessidade de manter, apoiar e desenvolver essa actividade.
prot-ass-desp.jpg

O recém-eleito presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, reuniu recentemente com os responsáveis de várias associações desportivas do município com vista à assinatura de protocolos de apoio financeiro.
"Uma das atribuições das autarquias locais é promover o que diz respeito aos interesses próprios, comuns e específicos das populações, designadamente a cultura, tempos livres e desporto", justificou o edil, acrescentando que "é fundamental desenvolver, de forma regular e sistemática o apoio às camadas jovens dos diversos clubes, criando as bases para um futuro melhor".

Associações apoiadas
Numa cerimónia simples, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, foram assinados contratos-programa de desenvolvimento desportivo com o Estrela do Mondego Futebol Clube de Abrunhosa-a-Velha, o Moimenta do Dão Futebol Clube, a Secção de Atletismo e Pesca de Competição da Casa do Povo de Mangualde, a Associação Cultural e Desportiva de Santiago de Cassurrães, o Grupo Desportivo de Mangualde e o Gigantes Sport Mangualde.

Estes contratos visam proporcionar aos intervenientes as condições para uma actividade desportiva equilibrada e sustentada.

in "Manguade Online"

Sem comentários: