quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Feira do Míscaro: sucesso garantido


III EDIÇÃO DA FEIRA DO MÍSCARO

EM SÁTÃO ATRAIU MILHARES DE PESSOAS

A Câmara Municipal de Sátão apresentou a III edição da Feira do Míscaro, no dia 22 de Novembro, no Largo de S. Bernardo. Apesar do frio que se fez sentir, mais de duas mil pessoas marcaram presença e quiseram ver de perto os tão afamados míscaros, o artesanato e os produtos regionais. Aderiram a este evento 88 vendedores e artesãos e foram vendidos cerca de uma tonelada de míscaros. A maioria dos vendedores e artesãos pertencem ao concelho de Sátão, mas também participaram pessoas oriundas de outros concelhos: Penalva do Castelo, Aguiar da Beira e Trancoso. Estiveram presentes várias entidades: Presidente e Vereadores da Câmara Municipal de Sátão, Presidentes de Câmara de outros municípios, deputados da Assembleia da República, Presidente e deputados da Assembleia Municipal de Sátão, Presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho de Sátão, párocos do concelho de Sátão e comunicação social.

A oferta cultural foi bastante diversificada e agradou a miúdos e graúdos: actuações dos Zaatam, Rancho de Rio de Moinhos, Rancho de Ferreira de Aves e o grupo juvenil ÉME & ÉME, actuação da Escola de Música da Casa do Povo de Sátão, fado com Artur Cardoso, desfile de carros antigos, terminando com o artista Toy.

A terceira edição da Feira do Míscaro foi bastante concorrida e ficou a promessa de que para o ano realizar-se-á a quarta edição deste evento que atrai milhares de pessoas e apreciadores do produto endógeno do Concelho de Sátão: o Míscaro.

Sem comentários: