quarta-feira, 18 de novembro de 2009

FORD NEWS FLASH


M-Sport apresenta novo Fiesta S2000

Após nove meses de intenso desenvolvimento e cerca de 3.000 km de testes, a M-Sport apresentou o novo Fiesta S2000, a mais recente proposta da Ford para os ralis mundiais. O Rali da Escócia, que se disputa este fim-de-semana, será o seu baptismo de estrada, fazendo-o como 'Carro 0', em apoio à organização. Em Janeiro próximo terá homologação oficial, podendo a partir daí participar na novel Taça do Mundo S2000 (a estrear em 2010), na série IRC e nos vários campeonatos de âmbito nacional.

Informações adicionais em http://www.fiestaS2000.com/media

Fábrica de Genk mais ambiental

O compromisso da Ford Europa em fortalecer a sua marca ambiental deu mais um importante passo, com a instalação na fábrica de Genk (Bélgica) de duas turbinas eólicas. Com dois megawatts de potência cada, irão suprir parte significativa das necessidades do complexo. Já o Centro Diesel de Dagenham (Inglaterra), pioneiro na Ford no recurso à produção de electricidade a partir do vento, irá instalar em 2010 uma terceira turbina. Igualmente mais verdes estão, na Alemanha, todo o complexo fabril de Colónia e o Centro Técnico de Merkenich e, em Inglaterra, o Centro Técnico de Dunton e a fábrica de Bridgend, adoptando diferentes soluções de reaproveitamento energético.

Informações adicionais em

http://media.ford.com/news/fordofeuropereducesitsco2footprintwithnewwindturbinesatgenkplant.htm

Ford lança Transit Connect BEV em 2010 nos EUA

Em colaboração com a empresa Azure Dynamics, a Ford Motor Company prepara-se para lançar, já em 2010 no mercado dos EUA, um veículo comercial com a tecnologia BEV (Battery Electric Vehicle). O produto em questão basear-se-á na mais recente geração da Transit Connect, integrando-se na estratégia de electrificação anunciada recentemente e que prevê uma solução semelhante no segmento dos veículos de passageiros (em 2011), para além de um híbrido e de um híbrido/plug-in (em 2012).

Informações adicionais em http://media.ford.com/article_display.cfm?article_id=31292


Sem comentários: