quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Imigração e tráfico de seres humanos



A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima promove nos dias 18, 19 e 20 de Novembro de 2009, o Seminário SUL - Imigração e Tráfico de Seres Humanos, no Hotel Júpiter, em Portimão.


Este Seminário insere-se nas actividades desenvolvidas pelo Projecto SUL – Unidade de Apoio à Vítima Imigrante, financiado pelo Programa Operacional de Potencial Humano, Eixo 7 Igualdade de Género, Tipologia 7.3 Apoio Técnico e Financeiro às Organizações Não Governamentais.

O Projecto SUL presta apoio especializado e itinerante a vítimas imigrantes e de tráfico de seres humanos e de violência de género na região do Algarve. Outro objectivo do Projecto é a promoção de boas práticas no apoio a imigrantes através da sensibilização e da promoção do trabalho em rede entre as instituições.

Reunindo mais de duzentos participantes, o Seminário SUL vai promover a troca de conhecimentos, de experiências e de boas práticas sobre o fenómeno da imigração e o combate ao tráfico de seres humanos.

Este seminário vai contar com a participação de especialistas oriundos de diferentes áreas. Entre os vários oradores, destacamos a presença de Manuel Albano (Coordenador do I Plano Nacional do Combate ao Tráfico de Seres Humanos), Luís Neves (Director Nacional Adjunto da Polícia Judiciária), Joaquim Pedro Oliveira (Director Nacional Adjunto do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), Paulo Machado (Presidente do Observatório do Tráfico de Seres Humanos), Káttia Hernandez (Programa NÓS), Monica Goracci (Organização Internacional para as Migrações), Abigail Stepnitz (EAVES, Reino Unido) e Angelo Ferrillo (ARCI, Itália).


Sem comentários: