segunda-feira, 2 de novembro de 2009

David Saraiva cumpre objectivos da temporada


SuperCopa Seat Léon

Circuito de Montmeló/Barcelona (30 de Outubro/1 de Novembro)

O circuito de Montmeló/Barcelona Barcelona recebeu, este fim-de-semana, a derradeira prova da temporada 2009 da Supercopa Seat Leon. David Saraiva não se despediu com um grande resultado mas feitas as contas da temporada, “Os objectivos que a equipa estabeleceu de terminar entre os 10 primeiros foram cumpridos conseguindo obter o 9º. Lugar da classificação geral ”, sublinha o piloto.

Mas esta não foi a despedida da temporada que se esperava: “estávamos como a esperança de obter um bom resultado em Barcelona. Tal não veio a acontecer.” Os treinos livres deixaram boas indicações conseguindo David Saraiva rodar entre os seis melhores tempos. Mas os treinos cronometrados ditaram outra sorte: “Os treinos estavam a correr muito bem e já tinha conseguido o sexto melhor tempo. Só que, uma vez mais, a sorte não esteve do nosso lado. Não consegui evitar um pião que fez com que tivesse uma saída de pista e ficasse preso na gravilha da escapatória.” O piloto não conseguiu sair da escapatória tendo visto anulado o melhor tempo ficando na 36ª.posição.

Mas a história da última jornada fica contada nas primeiras voltas da corrida número um: “Ao sair da trigésima sexta posição sabia, à partida, que não iria ser fácil a recuperação. Mesmo assim, estava a conseguir recuperar algumas posições só que a bomba de água avariou-se fazendo gripar o motor… Não havia nada a fazer”, explica desapontado o piloto.

Num balanço da temporada, David Saraiva sublinha “o desempenho de toda a equipa. O balanço da época é positivo apesar de nestas últimas três corridas os resultados não terem aparecido. Conseguimos conquistar dois pódios o que mostra bem a nossa competitividade quando os azares não nos batem à porta. Desde já tenho que agradecer a todos os apoios que conseguimos nesta época uma vez que sem eles não teríamos conseguido obter este resultado. Aquilo que conseguimos aprender este ano com a experiência foi muito positivo e, na próxima época, espero realizar um trabalho ainda mais positivo e com objectivos mais ambiciosos”.

Sem comentários: