"Todos os alarmes Prosegur Activa estão permanentemente ligados a duas Centrais Receptoras de Alarmes. Em caso de alarme, os nossos profissionais contactam o Cliente, de forma a garantir que não se trata de um falso sinal. Caso se trate de um alarme real, a polícia será contactada de imediato."
SIMULAÇÃO TELEFÓNICA:
PROSEGUR 1 - (a ligar para o cliente) estou sim boa noite, estamos a ligar porque um dos vossos alarmes foi accionado. Estamos a confirmar se é uma intrusão real ou se é falso alarme. Por favor diga-nos a sua senha.
INSTALAÇÕES GNR - não é nada falso alarme. É mesmo um assalto aqui nas instalações da GNR. Não sei a senha porque sou o ladrão (desliga)
PROSEGUR1 - (não desliga para manter o ladrão na linha)
PROSEGUR2 - (a ligar para as autoridades) ... tuh tuh tuh... (linha ocupada)
PROSEGUR 1 - (desliga a chamada para desimpedir a linha)
PROSEGUR 2 - (a ligar para as autoridades de novo) estou sim boa noite, estamos a reportar um assalto a um cliente nosso, nas instalações da GNR. Pedimos a vossa colaboração
INSTALAÇÕES GNR - fónix... você outra vez? daqui fala o ladrão...
PROSEGUR 2 - boa noite Sr. ladrão, por favor podia passar a chamada para um agente da GNR?
INSTALAÇÕES GNR - irra que chatos... espera aí só um bocadinho que eu vou ver qual é a extensão.... (10 minutos depois) ... Só um bocadinho que eu vou passar a chamada...
INSTALAÇÕES GNR (extensão) - sim boa noite, faz favor?
PROSEGUR 2- boa noite, fala da PROSEGUR, estamos a detectar uma intrusão nas Instalações de um cliente nosso. Pedimos que se dirijam ao local.
INSTALAÇÕES GNR (extensão) - a morada por favor
PROSEGUR 2 - Instalações da GNR de Armação de Pêra.
INSTALAÇÕES GNR (extensão) - só um bocadinho que a caneta não escreve... Ora, instalações da GNR de Armaç... Ei! espere lá, mas isso é aqui! Isto é alguma brincadeira ou quê? Olhe que está a falar com uma força de segurança...
PROSEGUR 2 - exactamente sr. agente, por isso estamos a ligar, precisamos da vossa ajuda para uma situação de intrusão nas instalações da GNR de Armação de Pêra.
INSTALAÇÕES GNR (extensão) - o quê? estamos a ser assaltados?... Ó Quim, Quim... acorda pá... são os gajos da segurança pá, estamos a ser assaltados pá!...
PROSEGUR 2 - exactamente. Só um momento que vou passar a chamada ao meu colega do departamento de clientes...
PROSEGUR1 - boa noite, verificamos uma intrusão nas vossas instalações. Por favor forneça-nos a senha
INSTALAÇÕES GNR (extensão) - a senha? que senha?
PROSEGUR 1 - a senha de autenticidade de cliente
INSTALAÇÕES GNR (extensão) - ah.. essa senha... vou perguntar ao meu colega... Quim, qual é a senha?
PROSEGUR 1 - diga-me então a senha, por favor.
INSTALAÇÕES GNR (extensão) - "vai dormir"
PROSEGUR 1 - correcto. Vamos já pedir às autoridades que se dirijam às vossas instalações. Mantenham-se em linha para termos a certeza que estão em segurança enquanto o meu colega comunica à GNR a situação.
PROSEGUR 2 (a ligar para as autoridades) - boa noite, fala da PROSE...
INSTALAÇÕES GNR - (ladrão) outra vez?? xiçaaaaa - já nem se pode comer uma sandes de chouriço em paz - .... já sei, já sei... vou passar a chamada para o agente...
PROSEGUR 1 - mantenham a calma e não façam barulho para não dar alarme ao assaltante.
5 minutos depois...
INSTALAÇÕES GNR - olhe, sr. da PROSEGUR, a extensão está ocupada... tente amanhã!
INTERROGAÇÕES:
1 - Se a PROSEGUR for alertada em caso de intrusão, que autoridades policiais é que vai chamar para tomarem conta da ocorrência???
2 - Não é suposto que as instalações da GNR estejam abertas 24 horas por dia?
3 - Que devemos pensar quando as próprias instalações de uma força de segurança estatal precisam da proteção de uma força de segurança privada?
4 - O Ministério da Administração Interna tutela os comandos territoriais da GNR, como tal deve ser o mesmo ministério a pagar a conta da PROSEGUR. Estamos assim tão ricos que já nos podemos dar ao luxo de contratar os privados espanhóis para nos tratrem da segurança?
5 - Em caso de intrusão em minha casa o que faço? Chamo a PROSEGUR, a GNR ou deixo o ladrão acabar de comer a sandes?
Sem comentários:
Enviar um comentário