sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

carta ao Presidente


Exmo. senhor presidente da Câmara Municipal de Viseu

Leio no jornal Via Rápida, de Viseu, (30/10/2008), uma notícia com origem num comunicado da Câmara [de Viseu] sobre as rotundas existentes nos Estados Unidos e em França à semelhança das existentes em Viseu.

Permita-me enviar-lhe a seguir a sugestão de uma pequena melhoria que, com um custo mínimo, pode facilitar os deslocamentos em Viseu, sobretudo de quem vem de fora, e dar às rotundas da cidade um carácter pioneiro que surpreenda agradavelmente quem pela primeira vez a visite.

Sugiro que:

1- A Câmara divulgue planos turísticos da cidade com as rotundas numeradas.

2- O número de cada rotunda seja inscrito no centro dos discos azuis dos sinais de trânsito que indicam a rotunda e, eventualmente, evidenciado de outros modos.

3- Nas setas que indicam aos automobilistas os destinos das diferentes saídas da rotunda, sejam indicados os números das rotundas vizinhas.

Quem venha de fora com um mapa com as rotundas numeradas, ao chegar à primeira rotunda, saberá, imediatamente, onde está, e poderá, depois, escolher e seguir o trajecto mais conveniente para, de rotunda em rotunda, chegar às imediações do seu destino.

Sentir-me-ei muito satisfeito (e perderei menos tempo à procura do caminho) quando um dia chegar a Viseu (ou a qualquer outra cidade portuguesa) e vir as rotundas numeradas.

Conto com a sua iniciativa como presidente da Câmara de Viseu e com a sua influência como presidente da Associação Nacional de Municípios para que tal venha a suceder.

António BrotasProfessor Catedrátrico
ed. 351, 05 de Dezembro de 2008´

in Jornal do Centro

Sem comentários: