domingo, 14 de dezembro de 2008

"HOJE POR ELES, AMANHÃ POR SI"

Made in Viseu, o Jornal
Temos o subido prazer de informar V. Exª que no dia 20 do próximo mês de DEZEMBRO sairá a público o 'número zero' do Jornal Made in Viseu, edição virada exclusivamente para a época natalícia que se avizinha a passo largo.
Para esta Edição Especial de Natal, desafiámos a Drª Paula Soares a assumir o papel de nossa Directora, desafio que ela prontamente aceitou. A Drª Paula Soares é Licenciada em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada (Porto) e é, desde 1996, elemento destacado pela AIRV para a EXPOVIS, Promoção e Eventos, Limitada.
Esta iniciativa tem por objectivo a produção de um Jornal sob a batuta de alguém que está do outro lado da notícia, pelo que o produto final será com toda a certeza um conjunto de notícias e acontecimentos diferentes, aliciantes e apetecíveis, mas sempre sob a garantia da isenção e do rigor que se impõe e deseja.
A par com o lançamento desta edição "0" do Jornal Made in Viseu, cuja tiragem será de 15 mil exemplares, foi desenvolvido um projecto de solidariedade, designado "Hoje por Eles, amanhã por Si", cujo principal objectivo é alertar a sociedade para problemas que nos afectam a todos, nomeadamente a pobreza, a exclusão social e doenças que atingem principalmente a população infantil como é o caso do Síndrome de Asperger, Autismo, Trissomia 21, entre outros.
Como tal, e para além da índole informativa do Jornal relativa ao assunto do projecto, destacamos o facto de que a receita obtida com a venda do Jornal Made in Viseu, a concretizar por reconhecidos Organismoscom carácter de Acção Social, nomeadamente Lions Clube Viriato, APPDA, Associação de Pais dos Alunos do 1º Ciclo de Orgens, Grupo de Intervenção em Bicicleta dos Bombeiros Voluntários de Viseu, Grupos de Escuteiros, juntas de freguesia e outros que entretanto também já manifestaram interesse em participar, reverterá na sua totalidade para acções directas e imediatas de solidariedade social.
Para dar voz e imagem a este projecto convidámos a Elsa Raposo, apresentadora da rúbrica "mulher de 40" do Programa televisivo "João Kleber Total emitido na TV Record, que prontamente aceitou a missão de Embaixadora da Solidariedade.
Cumprindo esta missão, a Elsa Raposo esteve presente, no dia 12 de Dezembro, no Hotel Montebelo, às 17h30m, para uma sessão fotográfica de grupo, com os representantes das instituições, crianças e todos quantos nos quiseram honrar com a sua presença.

Sem comentários: