sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

School House organiza festa para os Idosos


No passado dia 22 de Dezembro o grupo de formandas da School House de Viseu do Curso EFA - B3 de Geriatria, organizou uma festa de Natal para os idosos, que teve lugar no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Viseu.
Público numeroso e entusiasta, parte dele vindo do Centro Social e Paroquial de Rio de Loba, do Centro Social Cultural Desportivo Defesa do Ambiente e Património de Orgens e do Centro Novas Oportunidades (CNO) da Escola Emídio Navarro.

O Dr. José Carreira, Mestrado em Trabalho Social, foi o orador convidado, tendo focado aspectos importantes na sociedade de hoje, relacionados com o estatuto diminuto do idoso, maus tratos e intervenção social.




O programa foi enriquecido com missa, celebrada pelo Cónego Arménio Lourenço e que antecedeu os momentos de entretenimento preparados pelas formandas, tendo merecido especial destaque o momento teatral sobre o tema da solidariedade social, que arrancou muitas gargalhadas e aplausos.


O Dr. Guilherme Almeida, Vereador da Câmara Municipal de Viseu, parabenizou as formandas do curso de Geriatria pela iniciativa, bem como o Eng. Pedro Santiago, administrador da School House, por dedicarem especial atenção a uma área que a todos nos respeita.

Paulo Correia, Presidente dos Bombeiros Voluntários de Viseu manifestou o seu contentamento em receber em "casa" tão nobre iniciativa, frisando que esta aproximação dos BVV à cidade é algo que sempre esteve nos seus horizontes, deixando o convite e porta aberta a mais iniciativas.

O evento terminou com um lanche e distribuição de lembranças aos idosos, ao som da música da Tuna dos Bombeiros Voluntários de Viseu.




Sem comentários: