terça-feira, 17 de março de 2009

CAMPEONATO NACIONAL DE ENDURO AO RUBRO

PEDRO GRAVATO - PROMOÇÃO 2ºDIA

2º ENDURO DE GOUVEIA - KIA MOTORS


Mais uma prova de luta intensa pelos lugares da frente! Chegou hoje ao fim a terceira prova do Campeonato Nacional de Enduro, após dois dias de luta intensa pelos primeiros lugares.


O 2º Enduro de Gouveia disputou-se num percurso de 55 Km ("especiais" incluídas), maioritariamente orientado para o Norte da cidade, atravessando zonas montanhosas onde os pilotos e o publico tiveram a oportunidade de avistar a neve que ainda resta na Serra da Estrela. Durante os dois dias de prova, o sol brilhou sobre todo o percurso, as especiais de classificação foram muito disputadas durante o fim de semnana mas a muita água acumulada durante os ultimos dias dificultou bastante a performance dos pilotos. A


Câmara Municipal acolheu o secretariado e o Parque Fechado, e à entrada da cidade realizaram-se dois dos três troços de especiais cronometradas: a "Enduro Test" (com 5,2 Km de extensão) e a "Cross Test" (3,5 Km), onde as pistas rápidas com curvas e alguns saltos entreteram o muito publico. Quanto à "Extreme" (1,3 Km), situou-se no Centro Hípico, junto ao Padock, uma zona de fácil acesso em que a muita adesão do publico fez-se sentir durante os dois dias de prova.


No primeiro dia os vencedores das várias classes foram, Elite 1 - Felipe Zanol (YAMAHA), Elite 2 - Mário Patrão (SUZUKI), Nacional - Vítor Oliveira (HUSABERG), Verdes 1 – Luís Coelho (SUZUKI), Verdes 2 – Filipe Santos (BMW), Promoção – Telmo Costa (YAMAHA) e nos Veteranos – Jorge Peixoto (KTM). O vencedor da geral foi Felipe Zanol (YAMAHA). No segundo dia os vencedores alteraram-se em diversas classes, o que prova a grande competitividade do campeonato, Elite 1 – Filipe Zanol (YAMAHA), Elite 2 – Luis Correia (HUSQVARNA), Nacional - sem resultados até esta hora, Verdes 1 – Nuno Oliveira (KAWASAKI), Verdes 2 – sem resultados até esta hora, Promoção – Pedro Gravato (KTM) e nos Veteranos – Jorge Peixoto (KTM)


O vencedor da geral foi Felipe Zanol (YAMAHA). Classificações em http://enduro.stm.pt/ Nesta prova uma das grandes atrações foi a participação do Campeão Nacional de Motocross, Paulo Gonçalves (Bianchi Prata / CIN) e do estreante Luis Correia (ZA motos), vice campeão de Motocross.


A próxima prova do Campeonato Nacional de Enduro será em Rio Maior nos dias 2 e 3 de Maio.


Texto : Gabinete de Imprensa - Bianchi Prata - press@campeonatonacionaldeenduro.com

Fotos : Tatiana Chehab


Sem comentários: