terça-feira, 17 de março de 2009

RANKING MONTEBELO/CARLSBERG EM GOLFE

5ª PROVA COM 72 JOGADORES
A 5ª Prova do Ranking Montebelo/Carlsberg em golfe disputou-se no passado sábado com a participação de 72 jogadores pertencentes a diversos clubes de norte a sul do país. Com um tempo primaveril e o campo em boas condições, não foi de admirar as pontuações obtidas.
Com efeito, foram 12 os golfistas a jogarem abaixo do seu handicap, ou seja, cada um a obter mais de 36 pontos net. De entre esse leque destacou-se o jovem Diogo Pinto ao fazer os 18 buracos do percurso Caramulo com 41 pontos, tendo vencido a classificação geral net .
Na segunda posição ficou Michael Wiberg com 40 pontos e no terceiro posto José Manuel Santos com 39 pontos. Na classificação gross, Orlando Macedo regressou a Montebelo (depois de algum tempo de ausência) para obter a vitória absoluta com 26 pontos, deixando a um ponto de distância João Vinagre.
Ruben Figueiredo, o famoso jovem “golfista/pastor” de Farminhão, fechou o pódio ao somar 24 pontos, numa da melhores posições gross obtida até hoje.
Os premiados com troféus relativo à 1ª categoria foram José Manuel Santos e Ruben Figueiredo, na 2ª categoria tiveram prémio Diogo Pinto e Michael Wiberg. Idalina Cardoso e Fernando Nunes, venceram as respectivas categorias, senhoras e juvenis.
O torneio patrocinado pela Carlsberg, terminou, como é habitual com o almoço de entrega de prémios e sorteio de alguns brindes na tradicional tômbola.


Nuno Marreco, João Eduardo, Fernando Nunes (vencedor juvenis) e JoãoRodrigues (esq-dir)Os futuros campeões



Diogo Pinto, melhor net com Bruno Melo e Fernando Correia (Golfe Montebelo)


Orlando Macedo, vencedor gross com Bruno Melo e Fernando Correia (GolfeMontebelo)






Classificações:

Geral Net:
Diogo Pinto, 41 pontos; Michael Wiberg, 40; José Manuel Santos, 39; Diogo Daniel, 39; Ricardo Oliveira, 38; Renato Fernandes, 38, Ruben Figueiredo, 37; Paulo Coutinho, 37; Álvaro Marreco, José Marques Oliveira, 37.

Gross:
Orlando Macedo, 26 pontos; João Vinagre, 25; Ruben Figueiredo, 24; João Navega, 24; José Manuel Santos, 23; Diogo Pinto, 22; Carlos Tinoco, 22; Artur Ferreira, 21; Cristina Fonseca, 20; Agostinho Silva, 20 pontos.

Senhoras Net:
Idalina Cardoso, 36 pontos; Cristina Fonseca, 35; Idalina Moreira, 23; Teresa Cabral, 22 pontos.

Juvenis (9 buracos):
Fernando Nunes, 21 pontos; Nuno Marreco, 10; João Rodrigues, 5; João Eduardo, 4 pontos.
Após a disputa de 5 dos 9 torneios mensais, João Navega lidera em gross com 119 pontos, José Marques Oliveira vai na frente da 1ª categoria com 110 pontos; sendo a 2ª liderada por Chris Arney com 100 pontos. Na classificação feminina, a liderança no ranking Montebelo/Carlsberg pertence a Idalina Cardoso com 165 pontos, Sílvia Amaro é a líder dos juniores com 70 pontos, enquanto João Rodrigues , é para já o melhor juvenil, somando 144 pontos

Texto: Fernando Correia
Fotos: Álvaro Marreco

Sem comentários: