quarta-feira, 4 de março de 2009

Exposição, teatro, música, palestras e folclore no Cine-teatro S. Pedro


Durante o mês de Março



O Cine-teatro S. Pedro, em S. Pedro do Sul, continua a receber várias iniciativas que a Câmara Municipal tem programado mensalmente para aquele espaço. Exposição de pintura, teatro, música, palestras e folclore preenchem o cartaz do mês de Março.

No próximo domingo, dia 8, pelas 16 horas, sobe ao palco a peça de teatro para a família “A ratinha vaidosa”, apresentada pelo Cénico – Grupo de Teatro Popular de S. Pedro do Sul.

Nos dias 10 e 11 de Março (terça e quarta-feira), às 9h30 e 10h30, o Cénico leva à cena a mesma peça, desta vez para as crianças dos Jardins-de-Infância do concelho, no âmbito do projecto da autarquia “Educar para a Cultura”.

No sábado, dia 14, pelas 21h30, o Grupo Cénico do Orfeão de Viseu vem a S. Pedro do Sul apresentar a peça “A birra do morto”, inserida no ciclo de espectáculos comemorativos dos 25 anos do Alafum – Grupo de Cantares de Lafões.

No dia 20 de Março (sexta-feira), pelas 21 horas, será a vez de uma palestra sobre álcool e saúde, subordinada ao tema “Casa(s) de pais, Escol(h)a de filhos” que terá como oradoras Ana Feijão e Alexandra Almeida, do Centro Regional de Alcoologia do Centro (CRAC), no âmbito do Projecto “Bem Crescer em S. Pedro” e Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de S. Pedro do Sul.

No dia seguinte, sábado, 21 de Março, pelas 21h30, haverá um Sarau Cultural com música, dança e teatro, organizado pelos alunos do 12º ano da Área Projecto da Escola Secundária de S. Pedro do Sul.

No domingo, dia 22 de Março, pelas 15 horas, o Cine-teatro recebe a V Mostra de Folclore Regional com as presenças do Grupo de Danças e Cantares da Serra da Gravia, do Rancho da Freguesia de Serrazes, do Rancho Folclórico da Freguesia de Sul e do Rancho Folclórico da Freguesia de Figueiredo de Alva.

A terminar o mês, no dia 27 (sexta-feira), pelas 15 horas, haverá mais uma palestra, desta vez subordinada ao tema “Cuidado com as burlas” e que será proferida pelo Comandante do Posto da GNR local, Sargento Pedro Costa.

Até ao final do mês pode ainda visitar uma exposição de pintura, da autoria de Augusto Hilário de Almeida, inserida no projecto da autarquia “Sensibilidades Artísticas do Concelho”. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.


Sem comentários: