sábado, 14 de março de 2009

Ladrão é o tubo

Consumo ilegal de água em Santos Evos



Um morador de Santos Evos, Viseu, tentou impedir obras na estrada do Ramalhal, alegadamente para ocultar um tubo "ladrão" de água da rede pública. A autarquia admite a existência de outros consumos ilegais.


A situação foi descoberta na manhã de quarta-feira, quando a Junta de Freguesia de Santos Evos procedia à abertura de uma vala para encaminhamento das águas pluviais.



"Os trabalhadores e as máquinas dirigiram-se para o local, para reiniciar os trabalhos de saneamento em curso, e foram impedidos de o fazer por um morador que pôs um veículo a impedir a obra", relata Fernando Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia de Santos Evos.


A GNR de Viseu, chamada ao local pela autarquia, repôs a normalidade e elaborou o auto de notícia do incidente. "Fiz o que me competia fazer: chamei as autoridades e informei a Câmara e os Serviços Municipalizados de Viseu do sucedido", explicou Fernando Rodrigues, que desconhece se o caso segue na justiça.



"Não podemos compactuar com estas situações de ilegalidade, que põem em causa o interesse público, muito mais quando se trata de pessoas que já tiveram responsabilidades autárquicas", explicou. O autarca admite que o caso pode não ser único. "Há tempos, quando alcatroávamos outras vias, descobrimos ligações ilegais à rede. E é bem provável que com as obras em curso, que vão permitir a ligação da rede a novos depósitos, se descubram mais situações ilegais", acrescentou.

A construção de dois novos depósitos de água em Sernada e Alto do Pinheiro, no âmbito da obras de saneamento básico, vão desactivar os que funcionam em Pinheiro (2), Corvos (2), Santos Evos (1) e Sernada (1). "Só ficarão os fontanários", diz o autarca.

O JN não conseguiu falar com o morador visado.
Por: TERESA CARDOSO in "DN"
Fotos:Cláudia Sofia

2 comentários:

Anónimo disse...

Na freguesia de Cepões, mais concretamente em Aviuges, passa-se exactamente o mesmo com muitas pessoas a usarem e abusarem. É uma prática instituída à qual muitos presidentes de junta fecham os olhos.

Anónimo disse...

para mais desenvolvimentos consultar

http://corvosanogueira.blogspot.com/