Regulamento Particular
As inscrições estão limitadas a 100 equipas ou até ao dia 28 de Fevereiro de 2009.
Atribuição de números:
Serão atribuídos de 1 a 5 aos 5 primeiros classificados na última edição, seguindo o palmares internacional, nacional e depois a ordem de recepção das inscrições.
Participam na prova apenas equipas compostas por dois pilotos e duas motas.
Os Pilotos apenas podem participar com motas de Enduro ou de MotoCross. Em caso de dúvida sobre a classificação da mota a decisão sobre a participação, ou não, da mesma fica a cargo da organização.
No dia 14 de Março de 2009 as equipas terão de fazer as verificações documentais e técnicas entre as 09:00 e as 18 horas e terão que deixar as motas em parque fechado até às 18:30 horas.
Neste mesmo dia teremos o jantar convívio às 20 horas que será oferecido pela organização.
No dia 15 de Março de2009 a primeira equipa sai do parque fechado (1) às 07:55 horas saindo as restantes equipas de minuto a minuto por ordem de inscrição.
A ligação do parque fechado ao prólogo é de 500 metros onde podem aquecer os motores para a partida.
O prólogo realiza-se das 08:00 horas às 10:00 horas. Este será realizado pelos dois pilotos e o tempo do segundo piloto a terminar dá a ordem de partida da equipa. As equipas que não fizerem o prólogo dentro do tempo previsto para o efeito ficam com o tempo do último classificado acrescido de 1 minuto.
Cada equipa terá 30 minutos para por a mota em parque fechado (2) após fazer o prólogo. Caso contrário arrancará em último acrescido de 1 minuto.
Será realizado um briefing para todos os pilotos às 10:30 horas onde serão esclarecidos todos os assuntos relacionados com a prova.
A hora de partida para a prova é às 11 horas. As equipas partem uma a uma com espaçamento de 1 minuto entre elas.
A partida será organizada por ordem ascendente do tempo de realização do prólogo, ou seja, a equipa com menor tempo realizado no prólogo arranca em primeiro e assim sucessivamente.
A prova tem a duração máxima de 6 horas sendo desclassificadas as equipas que ultrapassem esse tempo.
Não é permitido qualquer tipo de ajuda aos pilotos quer por parte do público, quer por partes dos membros das suas equipas. As equipas podem ajudar umas às outras apenas em caso de afunilamento ou outros casos excepcionais.
O percurso tem três zonas de assistência (ZA).
Apenas e unicamente dentro das ZA é que os pilotos podem ser auxiliados pela sua equipa técnica.
Os abastecimentos de combustível apenas poderão ser realizados nas ZA.
Teremos dois pontos de controlo horário no percurso, um na ZA2 e outro na ZA3. Caso não cheguem à hora estipulada a este CP terão de regressar à ZA1 por percurso alternativo o qual estará devidamente sinalizado.
Esgotado o tempo de 6 horas os pilotos que ainda não terminaram a prova devem regressar ao Padock por percurso alternativo.
Será entregue a cada piloto uma carta de controlo (CC) que deverá ser validada em todos os postos de controlo (CP). A CC será entregue pela equipa no final e a não entrega desta ou a falta de validação num dos CP terá resultará na desclassificação da equipa.
Para se classificar a equipa terá de completar o percurso na totalidade dentro das 6 horas e com a validação de todos os CP na CC.
A classificação final será organizada por ordem ascendente do tempo de realização da prova.
Ganha a equipa que tiver menos tempo de realização da prova e assim sucessivamente.
Serão atribuídos troféus e prémios monetários para os 5 primeiros classificados e uma lembrança para todos os participantes.
Os prémios são:
1º Lugar – Duas AJP 200
2º Lugar – 1.500,00€
3º Lugar – 750,00€
4º Lugar – 300,00€
5º Lugar – 150,00€
geral@extremelagares.com
Director de Prova
Paulo César: paulomoreira@extremelagares.com
Directores Adjuntos
Bruno Moreira: brunomoreira@extremelagares.com
Zé Maria: zemaria@extremelagares.com
Sem comentários:
Enviar um comentário