quinta-feira, 12 de março de 2009

O RI 14 e a Orientação em Viseu

Numa iniciativa do Regimento de Infantaria N.º 14, integrada nas Cerimónias Comemorativas do Dia da Unidade, e com a colaboração do Clube de Orientação de Viseu, decorreu no dia 08 de Março nesta Cidade de Viseu, uma grande Acção de Promoção da Orientação para a comunidade em geral.
Cerca de 400 atletas, tiveram a oportunidade de praticar a Orientação enquanto modalidade desportiva nos mais diversos escalões, desde os iniciados até aos veteranos, passando por pares e grupos.
Esta iniciativa destinada à divulgação e conhecimento da Orientação na região, foi a mais participada de sempre e vem na sequência do grande trabalho que vem sendo desenvolvido junto das Associações, Clubes, Grupos e nas Escolas, com a inclusão da modalidade nos conteúdos a leccionar no Ensino Secundário.
De registar o dia magnifico que proporcionou as condições excelentes para a prática da modalidade, levando à grande adesão de praticantes que trouxeram a Viseu uma manhã animada e entusiasta.
Com partida na Cava de Viriato e após percorrer os várias locais e espaços verdes desta maravilhosa cidade de Viseu, terminou no interior Regimento de Infantaria nº 14.
Este evento permitiu sociedade civil visitar a Unidade onde se praticou além da Orientação, a utilização da torre multi-actividades e ainda presenciarem o Campeonato Nacional de Esgrima (Juniores) que se realizou durante o fim-de-semana no pavilhão desportivo do Regimento de Infantaria 14.

Sem comentários: