sexta-feira, 13 de março de 2009

Oliveira de Frades - Ex-PSP tentou matar a mãe com facas e tesoura


Maus tratos eram conhecidos

A GNR deteve um homem de 34 anos, reformado da PSP, quando este tentava matar a mãe, de 74, à facada e à tesourada. "Parecia louco", disse uma vizinha que ontem acordou em sobressalto com os gritos desesperados da vítima - tal como outros habitantes da vila de Oliveira de Frades.
Por: AMADEU ARAÚJO in "DN"
A vítima entrou no Hospital de São Teotónio, Viseu, com uma tesoura espetada na barriga e o seu estado, à hora de fecho desta edição, era considerado crítico. O agressor, Paulo Aragão, reformado compulsivamente do Comando de Lisboa da Polícia de Segurança Pública devido a problemas psiquiátricos é ouvido hoje de manhã no Tribunal de Oliveira de Frades.
Pouco passava das 08.00 quando os moradores do prédio n.º 22 da Rua do Solar foram alertados pelos gritos da vítima - Virgínia Aragão. No interior do apartamento do 1.º andar, Paulo Aragão "estava a esfaquear a velhota com facas e tesouras. Parecia louco", conta a vizinha. Um familiar que mora no prédio em frente (agente da GNR na reserva), e tem a chave do apartamento, conseguiu entrar em casa e afastar o agressor.
Alertada a GNR, os milita- res desta força "impediram a consumação de um crime de homicídio", contou Paulo Fernandes, oficial de relações públicas da Guarda de Viseu. "A vítima estava a ser esfaqueada, presumivelmente pelo seu filho, tendo os guardas conseguido interromper a prática do crime", referiu o oficial. O homem, um agente da PSP reformado, "foi detido imediatamente sem uso de violência", apontou o responsável.
Quando os bombeiros chegaram ao local "encontraram a vítima com uma tesoura espetada na barriga e múltiplos cortes na cabeça", conta o comandante dos Voluntários de Oliveira de Frades. Fernando Farreca contou que "há já algum tempo que o filho agredia a mãe, mas nada fazia prever uma situação destas". Os vizinhos confirmaram esta versão: "Não foi a primeira vez que a senhora foi agredida."Uma outra moradora conta: "Para nós é de boas falas e tratos mas para a mãe tem sido um bruto."A vítima foi assistida no Centro de Saúde de Oliveira de Frades e posteriormente transferida para o Hospital de Viseu. "Chegou com uma tesoura espetada no abdómen e várias lesões. Foi sujeita a uma intervenção cirúrgica e encontra-se em estado muito crítico", disse ontem a meio da tarde fonte hospitalar.
A Polícia Judiciária esteve no local a recolher indícios e selou o apartamento.

Sem comentários: