quinta-feira, 5 de março de 2009

GOLFE - COM 3 TACOS TAMBÉM SE JOGA COM SUCESSO


O Clube de Golfe de Viseu convidou os seus membros a testarem os seus dotes de golfistas e, com apenas 3 tacos jogarem um torneio de 18 buracos no Campo de Golfe Montebelo.


À chamada compareceram cerca de 30 associados que desafiaram o frio e o nevoeiro que a manhã do passado sábado apresentava.

Uma das dificuldades encontradas pelos participantes recaiu na escolha dos melhores “tacos” para atacarem a prova. Se habitualmente partem para o campo com 14 tacos no saco, desta vez eram permitidos apenas 3.

Esta modalidade serve para melhorar a sensibilidade e a perícia do jogador, sendo um treino muito produtivo. O jogador tem que imprimir mais ou menos força ao swing, mais ou menos inclinação aos tacos.

O objectivo foi cumprido e os resultados surpreenderam, com alguns “atletas” a superarem e muito os resultados que habitualmente alcançam com o “saco cheio” de tacos.

Miguel Pinto, um jovem associado do clube venceu com 40 pontos, sendo seguido por José Artur com 39. O conhecido industrial de restauração gracejou no final do torneio “ se tivesse mais um taco, fazia o par do campo”
.
Carlos Tinoco oferece o prémio ao vencedor Miguel Pinto

No “top 5” ficaram ainda José Manuel Santos, Diogo Daniel e Jorge Toste todos com 36 pontos.

Mais do que uma competição, este foi um convívio que serviu para os sócios do Clube de Golfe de Viseu estreitarem laços de amizade. Basta ver que os prémios para os três primeiros foram bolas de golfe. Cada jogador na inscrição ofereceu uma bola nova que serviu para premiar os melhores.

Sem comentários: